Zendaya *apenas* levou 300 crianças para assistir “Pantera Negra”
E ela não foi a única. Confira algumas iniciativas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, para mais jovens assistirem ao longa.
Zendaya comprou uma sessão do filme “Pantera Negra” e decidiu que a sua companhia para ver o sucesso da Marvel seriam 300 crianças negras de Oakland, cidade onde ela nasceu na Califórnia.
O longa estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Danai Gurira não é apenas um hit de bilheteria, mas sim um filme cheio de representatividade.
Sabendo disso, a atriz quis levar essa experiência para o maior número de pessoas possíveis. No Instagram, ela compartilhou tudo.
“Wakanda para sempre… Oakland para sempre. Obrigada para todos as lindas e jovens pessoas da minha cidade natal que se juntaram a mim neste fim de semana. Vocês, assim como o filme, são brilhantes”, ela escreveu no post.
A MJ de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” não foi a única famosa que levou algumas crianças para assistir ao filme, pois foi lançada uma campanha no Go Fund Me junto da tag #BlackPanterChallenge ao redor do mundo para auxiliar crianças negras a assistir um filme tão recheado de representatividade. E é claro que a Lupita Nyong’o iria fazer parte desse incrível movimento.
A atriz do filme levou 600 crianças de Kisumu, no Kenya, para assistir ao filme com ela, e as fotos postadas em seu próprio Twitter são de encher os olhos!
Aqui no Brasil não foi diferente, Vitória Silva de Porto Alegre saiu do cinema maravilhada após o filme e com uma missão: levar crianças negras da comunidade onde mora para assistir “Pantera Negra”.
Ela chamou todo mundo para doar um ingresso para uma criança negra, e assim começou a ideia de juntar uma boa quantia e levar o máximo de crianças possíveis para assistir ao filme. E fez questão de explicar tudo direitinho de como funciona a doação, por que o valor pedido, quais seriam as crianças beneficiadas e tudo mais que todos precisam saber.
E foi um SUCESSO! No começo ela pensou em levar apenas 30 crianças, mas no fim… “Duplicamos a meta de 100 e compramos 210 ingressos para as crianças negras e de periferia assistirem ao filme Pantera Negra em 3D com transporte, pipoca e refrigerante”, contou.
As crianças irão ao cinema no dia 27 de fevereiro e ela logo avisa que as doações estão encerradas.