Zeca Camargo chega a Bruxelas após atentados: “Ninguém ainda sabe o que vai acontecer”

O jornalista Zeca Camargo chegou a Bruxelas, na Bélgica, pouco depois dos atentados que deixaram dezenas de mortos e feridos na cidade

O jornalista Zeca Camargo chegou a Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira (21) pouco depois dos atentados que deixaram dezenas de mortos e feridos na cidade. Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 136 ficaram feridas no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital europeia, segundo a ministra da Saúde, Maggie De Block.

Em vídeo publicados em seu perfil no Instagram e Facebook e gravado em frente a um hospital para onde vítimas estão sendo levadas, o apresentador relatou: “É uma coincidência surpreendente e ao mesmo tempo triste que eu cheguei em Bruxelas praticamente no mesmo momento em que foi dada a notícia da primeira explosão do que certamente é um atentado terrorista na cidade – os detalhes ainda estão sendo apurados enquanto escrevo isso”.

Leia o relato completo do apresentador:

“Nossa viagem vai fazer um desvio agora – e, tristemente, não é por prazer. Cheguei a Bruxellas, na Bélgica, esta manhã de terça-feira – e já no trem, quando ele ia se aproximando da estação, veio a notícia da primeira explosão no aeroporto. E suas vítimas – do que quase certamente é um ataque terrorista (as notícias estão chegando). Tinha planejado vir aqui para matar as saudades de um cidade linda que havia visitado uma vez só uma vez no início dos anos 80 – mas a situação certamente é outra agora. Aqui está um trecho do vídeo que fiz logo pela manhã, na frente do hospital (Saint Pierre) para onde as vítimas estão sendo trazidas. E sigo dando notícias desta cidade, Bruxelas, que como você pode imaginar está mais que assustada. Está em alerta máximo!”

Assista aos vídeos:

“Vim aqui para uma visita turística e… Isso agora!? Ninguém ainda sabe o que vai acontecer – as ruas estão bastante vazias… e já são 10h da manhã aqui. Repito, esta não é uma viagem de trabalho, mas não tem como não ter uma curiosidade de jornalista nesta hora.”

“A cidade está estranhamente quieta, como você pode imaginar. Falo de Bruxelas, onde cheguei esta manhã com a notícia de atentados terroristas que até agora já fizeram 23 vítimas. Passei a manhã na casa de um casal amigo – tudo muito quieto, a não ser por um ou outro barulho de helicóptero passando. Saímos para tentar comer alguma coisa, ver como está o clima nas ruas – e é isso que mostro pra você neste vídeo.”

“No centro de Bruxelas, a caminho do restaurante onde meus amigos franceses que moram e trabalham aqui, encontro brasileiros que estavam passando por lá a caminho de pegar seus filhos na escola – que eles nem sabem se serão liberados até o começo da tarde. Eles são de Goiás – e mandam recado para suas famílias, dizendo que estão bem!”

 

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s