Vídeo chocante reúne cenas de machismo contra Dayse no MasterChef
Única mulher na semifinal do MasterChef Profissionais, Dayse Paparoto ouviu muito desaforo até chegar aonde está.
Depois dos absurdos que escutou de um companheiro de equipe no MasterChef Profissionais, o chef Ivo, no mês passado, a participante Dayse Paparoto passou por mais desaforo na última edição do MasterChef.
Além de ter de ouvir de todos os participantes que ela é a menos “ameaçadora” do programa (alguns, inclusive, rindo diante da simples menção do seu nome), a cozinheira foi provocada pelo chef Marcelo Zaidan.
“Quero derrubar a Dayse de qualquer jeito, hoje”, disse Marcelo. “Para ficar mais fácil de eu ir para uma semifinal”.
Além de não fazer sentido algum (afinal, se Dayse é a menos ameaçadora, por que sua ausência deixaria as coisas mais fáceis?), sua fala escancara o machismo que a participante teve de enfrentar ao longo do programa.
As cenas chocantes do vídeo abaixo deixam bem evidente:
Nas imagens, a moça tenta avisar seus companheiros de equipe que era necessário preparar, além dos outros cortes de carne, também um pernil. Ninguém ouve, até que os jurados do programa cobram o prato do time.
“Por ironia do destino, a Dayse tinha entendido sobre o pernil”, comenta Dário sobre a confusão. “E a gente não deu muito ouvido para ela”.
Mais adiante, durante a mesma prova, a equipe não passa tarefa alguma para a participante realizar – e seu outro companheiro, Ivo, solta a frase que causou polêmica nas redes sociais: “Pega uma vassoura e varre o chão, então“.
“A Dayse não é uma competidora à minha altura”, chegou a dizer Ivo na última edição do programa. Neste mesmo dia, ele acabou eliminado e, ~por ironia do destino~, Dayse foi consagrada vencedora.
A ironia pode ser do destino – mas o bom humor, mesmo diante de tanto absurdo, fica por conta da Dayse!