Vem ver como foi a Páscoa da família Obama na Casa Branca

Mais de 35.000 crianças e pais estavam por lá, além dos anfitriões

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, recebera na última segunda-feira (28) cerca de 35.000 crianças e pais para celebrar a Páscoa na Casa Branca.

A celebração da Páscoa remonta ao ano 1878 e nessa ocasião, que é o maior evento anual na residência presidencial, as portas são abertas ao público para uma festa organizada pela primeira-dama.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“Esta é sempre uma das minhas celebrações favoritas do ano”, disse Obama ao aparecer em uma das varandas do local junto a sua esposa. Já Michelle reconheceu que o evento deste ano era “um pouco agridoce”, pois apesar da alegria, era triste pensar que se tratava da última Páscoa que passaria no palacete, uma vez que o mandato do marido termina em janeiro.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

“Se pensamos no que conseguimos nos sete últimos anos, é incrível. Um de nossos objetivos era abrir a Casa Branca a tanta gente de diferentes origens quanto fosse possível”, destacou.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Durante o evento, o presidente e a primeira-dama participaram da caça aos ovos de chocolate, contaram histórias para os pequenos e se divertiram a valer acompanhados de seus cachorros Bo, Sunny e de um gigante coelho de pelúcia. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

As crianças podiam conseguir suas entradas para a festa através de loteria, mas também estavam presentes os filhos de congressistas, senadores e de celebridades; como a cantora Beyoncé e sua pequena Blue Ivy.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

O momento mais esperado por muitas meninas foi a execução do hino nacional, entoado por Idina Menzel, famosa por sua interpretação da trilha sonora do filme “Frozen: Uma Aventura Congelante”. Também marcaram presença personagens como Bob Esponja, integrantes de “Vila Sésamo” e as tropas de “Star Wars”.