Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Tina Turner revela que ficou sem andar após sofrer um AVC

A cantora falou pela primeira vez a Oprah sobre a possibilidade de nunca mais andar

Por Isabella D'Ercole - 21 out 2018, 18h21

A cantora americana Tina Turner sofreu um AVC em 2014, aos 74 anos. Normalmente reclusa dos holofotes, não dividiu com o público muito sobre aquele momento de sua vida. Morando na Suíça, fez um programa de recuperação e este ano, em abril, foi a Londres para a estreia de um musical sobre sua vida, Tina: The Musical.

Agora, pela primeira vez, ela conversa com a apresentadora americana Oprah sobre as consequências do derrame. “Acordei no hospital e não acreditava que não podia andar”, diz ela em um podcast gravado com Oprah. Em negação, tentou se levantar da cama e caiu no chão. “Eu não culpei ninguém, só a mim mesma. Entendi que ia precisar aprender a me levanta”, continua. “Mas eu nunca imaginei que não fosse nunca mais andar de novo. Eu vou me treinar, eu vou me ensinar a fazer”, afirma.

Foi então que começou a trabalhar especificamente na melhora do lado direito do corpo, o mais afetado. “Forçava minha mão, treinava a perna para não mancar”, diz ela. “Mas eu nunca fiquei deprimida. Eu estava determinada a me recuperar.”

Publicidade