CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Tiago Abravanel: “Fiquei com medo de que me considerassem um espião”

Neto de Silvio Santos, dono do SBT, o ator fala da emoção de viver um papel importante em Salve Jorge, próxima novela das 9 da Globo, emissora concorrente

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 12h50 - Publicado em 24 jun 2012, 21h00

Tiago Abravael: dos palcos para a Globo
Foto: Divulgação

Logo que estreou no teatro com “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”, em agosto passado, Tiago Abravanel, 24 anos, mostrou seu imenso talento. O ator, neto mais velho de Silvio Santos, já atuava havia sete anos e, desta vez, estava num papel espetacular. Resultado: foi aplaudido de pé por mais de 100 mil pessoas – inclusive muitos artistas consagrados – que assistiram ao espetáculo sobre a vida de Tim Maia, falecido em 1998.

Tiago ganhou prêmios pela interpretação perfeita e também por soltar o vozeirão em 25 canções. E seu sucesso não passou batido. Tanto que Glória Perez, que adora investir em novos talentos, o convidou para participar da novela Salve Jorge, da Globo. Na quinta, 14, em São Paulo, o ídolo se despediu da peça e passou o papel para o colega Danilo Moura.

Tiago agora se prepara para encarar o primeiro grande papel na TV. Viverá o turco Demir, um vendedor ambulante para lá de divertido. O papel, aliás, tem características de seu avô, que, como o Brasil sabe, iniciou a vida como camelô e se tornou um dos empresários mais bem-sucedidos do país. Mas o parentesco com o dono da emissora concorrente preocupou Tiago, que chegou a temer ser mal interpretado na Globo.

E o que pensou o vô Silvio sobre ter o neto na Globo? “Não conversamos muito sobre isso, mas tenho certeza de que ele vai pintar e bordar”, antecipa, divertindo-se. E Tiago está certo. No programa do domingo, 10, ao ser abordado por uma “colega de trabalho” da plateia sobre a novela que o neto fará na concorrência, o apresentador não deixou por menos e brincou: “Traidor! Por isso não gosto de netos. Eles só servem para explorar o avô na velhice”! Tiago, claro, morreu de rir.
 

Continua após a publicidade

Tiago Abravanel: "Fiquei com medo de que me considerassem um espião"

Tiago Abravanel com o avô, Silvio Santos
Foto: Ag.News

Como foi sua chegada na Globo?
Estou muito feliz. Não só por fazer uma novela tão especial, mas principalmente por enxergar que o trabalho do artista é independente de qualquer guerra que possa existir entre emissoras. Cheguei na Globo e parece que trabalho lá há 15 anos. Desde a equipe técnica, aos diretores e atores… todos me receberam muito bem.

Talvez por você ser tão simpático…
Mas você não concorda que poderia haver um estranhamento? Fiquei com medo de que me considerassem um espião na Globo! As pessoas poderiam achar isso, sei lá! E não tem essa, meu trabalho independe do sobrenome. Todos me receberam de coração aberto.

E como será o personagem?
Vai ser um vendedor, o Demir, um turco que vende souvenires e quinquilharias. Engraçado, lembra um pouco o começo da carreira do meu avô, que era camelô. É um tipo divertido, cheio de lábia, expansivo e sensível.

Está com friozinho na barriga?
Acho que não é nem frio na barriga mais. Está passando um túnel de gelo dentro de mim (risos). Cada vez que lembro que estou na novela das 9 e vou gravar em outro país, chega a me dar um arrepio! (Risos).

Continua após a publicidade

Publicidade