Thais Carla retoma questão de gordofobia médica ao denunciar nutricionista
A dançarina deixou bem claro que o desabafo é para que outras pessoas que passam pelo mesmo possam denunciar os agressores também.
Nesta terça-feira (27), Thais Carla publicou uma sequência de stories no Instagram para dividir com os seguidores a felicidade de ter conseguido um posicionamento jurídico a respeito de atitudes gordofóbicas de uma nutricionista.
Sem entrar muito em detalhes sobre o que aconteceu, ela apenas explicou que a profissional da saúde divulgou um vídeo com inúmeras críticas voltadas ao peso da dançarina e, inclusive, marcou o seu usuário do Instagram.
“Ela ainda por cima escreveu que eu faço um desserviço para a população, me desmereceu, foi gordofóbica, foi preconceituosa em todos os sentidos. Mas estou muito feliz porque a justiça está sendo feita. Ela já recebeu um papel pedindo para tirar a foto, tirar tudo o que ela postou meu”, declarou a artista.
Junto com a explicação do que aconteceu, Thais deixou claro que a sequência de postagens é para incentivar outras pessoas que passam pelo mesmo tipo de constrangimento a denunciarem os agressores.
“Eu estou querendo falar essas coisas porque sei que muita gente sofre muita coisa, porque não é a primeira nutricionista que faz isso, tem um monte. Mas essa aí foi mais específica, muito agressiva nas coisas que ela fala e, ainda por cima, fica falando que eu faço um desserviço para as pessoas. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não meto o bedelho no trabalho de ninguém, eu não falo nada. Cada um tem uma vida para viver a sua e a gente não pode desmerecer ninguém. Eu estou aqui falando sobre isso porque espero que inspire pessoas a não ficarem caladas – pessoas que não sofrem só gordofobia, mas racismo, N preconceitos. A gente não pode ficar calado porque internet não é mundo de ninguém. Você falou, você vai ter suas responsabilidades no final. Vamos denunciar mesmo, vamos ajudar todo mundo. Não dê biscoito, não fique reclamando na internet, não fale nada, fique quietinho, pegue tudo e fale para o advogado porque tudo na vida tem consequências”, reforçou a dançarina.
Minutos antes ao fechamento deste matéria, Thais também postou uma selfie feliz para contextualizar ainda mais a vitória sobre o que aconteceu e citar os três advogados que a ajudaram no processo. “Estou muuuuuuito feliz com essa decisão da Justiça – que reconheceu a violação dos meus direitos pessoais. Espero que, na Sentença final, entendam que os danos vão além da não-autorização do uso de imagem, mas também envolvem todo o meu trabalho, carreira e trajetória”.