Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Temos as informações oficiais de como será o casamento de Harry e Meghan

Descubra que horas começa e termina a cerimônia, quem vai entrar com Meghan na igreja, como Lady Di será homenageada e muito mais.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 16 jan 2020, 14h38 - Publicado em 4 Maio 2018, 14h03

A apenas 15 dias do casamento entre Meghan Markle e o Príncipe Harry, marcado para o próximo dia 19, na Capela de São Jorge (St George’s Chapel), localizada no Castelo de Windsor (Reino Unido), as expectativas em torno da comemoração do ano estão cada vez mais elevadas.

Desde o anúncio oficial da data, em dezembro passado, o Palácio de Kensington vem usando suas redes sociais para soltar algumas pistas sobre o que irá acontecer na cerimônia – mas não, ainda não temos informações sobre o vestido de noiva de Meghan.

Na manhã desta sexta-feira (04), e a fim de acalmar um pouco os ânimos dos fãs da Família Real Britânica, o site oficial responsável pela comunicação da realeza divulgou um extenso comunicado, contando com detalhes quase todos os preparativos para o grande dia. A nossa parte foi extrair o essencial, que você confere a seguir!

Que horas começa a cerimônia?

Os convidados já hospedados no Castelo, de acordo com o comunicado, começarão a chegar ao casamento por volta das 9h30, do horário local (5h30 da manhã no Brasil). Já os outros 600 sortudos que foram convidados para a cerimônia – entre eles, pessoas “normais” – vão chegar entre 9h30 e 11h, no Reino Unido (entre 5h30 e 7h do horário de Brasília).

Membros da realeza, segundo o Palácio, começarão a aparecer por volta das 11h20 (7h20, no Brasil), sendo que alguns chegarão de carro e outros a pé.

View this post on Instagram

Prince Harry has asked his brother The Duke of Cambridge to be his Best Man at his wedding to Ms. Meghan Markle. The Duke of Cambridge is honoured to have been asked, and is very much looking forward to supporting his brother at St George's Chapel, Windsor on May 19th. Prince Harry served as best man to The Duke of Cambridge at his wedding to Miss Catherine Middleton in 2011 📷PA

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Só depois disso que o noivo e seu padrinho, Príncipe William, aparecerão por lá – ao que tudo indica, e como manda a tradição, também a pé. Os dois terão o papel de cumprimentar os convidados, reconhecer os parentes e, ainda, dar as boas-vindas aos representantes de caridade e civis presentes.

Finalmente virá o momento da noiva, que chegará com a mãe logo após a Família Real se instalar na Capela, e irá encontrar com suas damas de honra.

Afinal, com quem Meghan vai entrar na igreja?

Logo que o casamento foi anunciado, alguns rumores de que Meghan entraria na igreja acompanhada pela mãe começaram a surgir na imprensa. Segundo as informações oficiais, entretanto, esse protocolo não será quebrado e Meghan irá, sim, fazer sua entrada triunfal ao lado do pai, Thomas Markle (atualização: o pai de Meghan sofreu um ataque cardíaco e não poderá acompanhá-la na igreja. Quem vai conduzir Meghan ao altar será o Príncipe Charles). Em compensação, a atriz fez questão de colocar a mãe, Doria Ragland, em um papel de destaque durante o casamento: ela viajará com a filha de carro até o Castelo, e vai acompanhá-la até a Capela, onde o pai estará esperando.

A Princesa Diana será homenageada no casamento:

De acordo com a mensagem, tanto os pais de Meghan, que vão chegar ao Castelo com alguns dias de antecedência ao casamento, quanto os pais de Harry serão destaque durante a celebração – isso inclui, é claro, sua falecida mãe, a Princesa Diana.

Os três irmãos de Lady Di estarão presentes no grande dia, representando esse lado da família, sendo que Lady Jane Fellows, sua irmã, será responsável por uma importante leitura. “O príncipe Harry e a sra. Markle sentem-se honrados por Lady Jane representar sua família e ajudar a celebrar a memória da falecida princesa no dia do casamento”, diz trecho da declaração.

Quanto tempo a cerimônia vai demorar?

Por incrível que pareça, pouco. O Palácio anunciou que a cerimônia vai demorar apenas uma hora, e que mais detalhes sobre ela serão divulgados durante as próximas semanas. Logo após as formalidades, os noivos sairão da Igreja para agradecer aos 200 representantes das instituições de caridade escolhidas para serem ajudadas por Harry que estarão reunidos no claustro da Capela:

Continua após a publicidade

“O casal está muito feliz com o fato de que essas pessoas, parte tão importante de seu trabalho oficial para os próximos anos, serão as primeiras a vê-los logo após o casamento”, escreveu o Palácio.

Então, Harry e Meghan, já casados, farão um passeio de carruagem em torno do terreno, que está previsto para durar não mais do que 25 minutos. Nesse momento, que representa um agradecimento dos noivos pela boa vontade e presença de todos, membros da Família estarão reunidos nos degraus da Capela, a fim de acenar para os recém-casados.

View this post on Instagram

Prince Harry and Ms. Meghan Markle have selected the Ascot Landau carriage for their procession through Windsor Town after their wedding on May 19th. The carriage is one of five Ascot Landaus in the Royal Mews. The carriages are used in official and ceremonial state events, such as Coronations, Royal Weddings and State Visits 📷PA

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Os membros da congregação sairão da igreja para a grama para ver o início da procissão, antes de caminharem até a primeira recepção, que acontecerá no St George’s Hall. Todos os convidados estarão presentes nessa etapa.

View this post on Instagram

Prince Harry and Ms. Meghan Markle were greeted on arrival at Edinburgh Castle today by Shetland pony Cruachan, the mascot of the Royal Regiment of Scotland 🐴

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Por fim, o público poderá ver o casal deixando o Castelo de Windsor, rumo à recepção final, no palácio rural de Frogmore House.

Informações sobre o vestido de Meghan, bem como se ela terá ou não damas de honra, ainda não foram divulgadas. De acordo com a declaração, o público poderá conferir entrevistas com o cabeleireiro/a e designer responsável pelo modelo durante as próximas semanas. Já o fotógrafo oficial do casamento será o conhecido Alexi Lubomirski.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade