Tainá Müller
Foto: Divulgação
Linda, sofisticada e ousada, a fotógrafa Marina é a mulher mais quente do momento… Isso mesmo, a personagem homossexual, interpretada por Tainá Müller, 31 anos, está dando o que falar dentro e fora da TV. Isso porque ela é absolutamente focada naquilo que deseja… No caso, a bela Clara, interpretada por Giovanna Antonelli na novela global das 9, Em Família. A morena, aliás, já se mostra bem balançada entre seu marido gato, Cadu (Reynaldo Gianecchini), e o louco amor pela ricaça.
Marina é um tipo bem construído, livre e atual, que vem agradando em cheio a homens e mulheres. E Tainá, com seu talento e dedicação, tem sido apontada como responsável pelo sucesso da polêmica personagem que até encontrar Clara era uma predadora.
Nascida em Porto Alegre (RS), Tainá se formou jornalista, atuou como modelo e VJ da MTV no Sul. E fala com orgulho do exemplo de luta dado pelo pai, o microempresário Eduardo Santos. “Ele começou a trabalhar com 10 anos, cavou poço, carregou telhas nas costas e mesmo assim não deixou de ir à escola”, conta. Com esta inspiração dentro de casa, ela não pensou duas vezes e ainda na faculdade estagiou em uma pequena produtora, onde fazia de tudo um pouco.Até servir cafezinho.
Continua após a publicidade
Seu primeiro papel importante na telinha foi a esnobe Paula de Insensato Coração (2011). No cinema se destacou pelas cenas fortes que protagonizou em Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010), no qual interpretou uma jornalista assassinada por um grupo de milicianos.
Com cinco novelas na bagagem, inclusive Eterna Magia (2007), Revelação (SBT, 2009), Cheias de Charme (2012) e Flor do Caribe (2013), e oito filmes, como As Mães de Chico Xavier (2011), a bela festeja a repercussão de sua Marina. Se no trabalho vai tudo às mil maravilhas, a vida pessoal também está ótima. Depois de namorar por quase cinco anos o ator Júlio Andrade, ela vive um relacionamento firme com o assistente de direção Henrique Sauer, mas jura que não pensa em casamento, pelo menos por enquanto. Conheça um pouco mais sobre a estrela na entrevista a seguir!
Continua após a publicidade
No papel da arrogante Paula Cortez em cena de Insensato Coração (2011) com Bruna Linzmayer
Foto: TV Globo/Divulgação
Você estudou o universo homossexual para compor a fotógrafa?
Continua após a publicidade
Sim, mas minha pesquisa não foi porque eu acho o mundo gay diferente. O mais importante na Marina é a personalidade, o modo como se joga na vida, e não o homossexualismo. Isso deveria ser encarado com naturalidade. O mundo tem coisas tão feias, estamos vivendo um cataclismo climático e as pessoas ainda ficam preocupadas em julgar o amor entre pessoas do mesmo sexo.
Como você define a personagem?
Continua após a publicidade
Ela é uma artista, intensa e irracional. Queria um papel que me tirasse o chão e aconteceu a Marina. Ela veio mesmo no momento certo.
Como tem sido contracenar com a Giovanna Antonelli em um papel tão delicado?
Continua após a publicidade
Eu e a Giovanna firmamos uma cumplicidade muito legal em cena e tenho me sentido à vontade. Posso afirmar que a Marina é um desafio delicioso!
Marina junto de Agatha Moreira e Giovanna Antonelli
Foto: TV Globo/Divulgação
É o papel mais difícil da sua carreira?
Difícil falar isso, cada personagem tem seu desafio. Mas acredito que este é o mais multifacetado que já peguei. Marina não vai só por um caminho. Com ela não tem clichê.
Adotou o estilo chique-descolado dela?
Confesso que adorei o visual dela e já estou usando peças do figurino e experimentando a maquiagem no meu cotidiano. Esse batom de hoje é dela, um tom mais laranja, que eu não arriscava antes. A Marina é poderosa, está me influenciando, sim, em algumas coisas!