Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Suposições sobre a morte de Michael Jackson

Amigos acreditam que o cantor abusou de medicamentos

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 07h38 - Publicado em 25 jun 2009, 21h00

Fãs fazem homenagem a Michael Jackson na Calçada da Fama, em Hollywood
Foto: Getty Images

A autópsia no corpo do cantor acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 11h de Los Angeles (15h em Brasília) e os resultados preliminares do exame devem ser divulgados ainda esta noite. Autoridades locais e amigos do astro desconfiam que Michel tenha abusado de medicamentos, o que teria causado a parada cardíaca. 

Veja fotos das mudanças no visual do cantor!

 

Veja a galeria de fotos do estilo de Michael Jackson!

Continua após a publicidade

“Não conheço a causa de tudo isso, mas isso é um claro resultado de abuso de medicamentos, a não ser que haja outro motivo”, disse Brian Oxman, advogado e amigo do artista. Ele também comparou o ocorrido ao caso de Anna-Nicole Smith, ex-modelo da Playboy, que morreu de overdose de medicamentos. “Isto não foi algo inesperado diante dos medicamentos que ele tomava”, afirmou. 

Deixe sua homenagem a Michael Jackson!

O delegado Greg Strank da polícia de Los Angeles, que investiga as causas da morte de Jackson, não esclareceu se haveria motivos para suspeita de suicídio por abuso de medicamentos, porém, descartou a hipótese de um crime.

Uri Geller, amigo íntimo de Michael Jackson, acredita que o estresse causado pelo retorno do cantor aos palcos pode ter sido o motivo. “Não sou médico, mas acho que isso fez o seu coração parar. Essa turnê de 50 shows era simplesmente assustadora”, disse Geller à BBC.

Continua após a publicidade

O artista estava se preparando para uma megatemporada de shows em Londres e, por causa disso, vinha tomando remédios devido às lesões que sofridas durante os ensaios.

A conclusão final sobre as causas da morte do astro só será conseguida após testes toxicológicos, que podem demorar dias, ou até semanas, para terminar.

Michael tinha 50 anos. Sua morte aconteceu às 14h26 (18h26 de Brasília) da quinta (25) vítima de uma parada cardíaca. Ele ainda foi socorrido por paramédicos de Los Angeles, passando por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.