Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Sophia Abrahão dá dicas de boas maneiras nas redes sociais

A atriz, que soma mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, ensina como não fazer feio na hora das postagens

Por Giselle Hirata (colaboradora) - Atualizado em 22 jan 2020, 01h41 - Publicado em 13 mar 2015, 08h37

Ela é bonita, descolada, talentosa e cheia de seguidores nas redes sociais – são mais de três milhões, somando Twitter, Instagram e Facebook. No mundo fashion e teen, Sophia Abrahão é referência e ela sabe bem da responsabilidade de servir de exemplo. “Acho incrível e tento ser referência por minhas conquistas”, contou a atriz a CONTIGO!.

Sophia, que tem milhares de curtidas em suas postagens e se tornou uma espécie de heroína para seus fãs, admite que não é ícone de perfeição e que, como qualquer outra garota de sua idade, também tem seus erros e acertos. “Tenho romances, sonhos e inseguranças”, comenta. “As pessoas às vezes me colocam em um lugar sem erros e aí, quando faço algo que não é condizente com o que esperam, sou criticada”, reclama. 

Apesar dos prós e contras, a atriz, que interpreta Gaby, em Alto Astral, domina as redes sociais, com suas fotos divertidas e bem-humoradas. E, para manter bons e fiéis seguidores, Sophia ensina as principais regras de etiqueta e boas maneiras na internet. Confira:

1. “Não falar palavrão. Só quando o Corinthians ganha!”, brinca ela, ressaltando que xingamentos não levam a lugar nenhum. 

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Continua após a publicidade

2. “Não cutucar nenhum coleguinha”, aconselha. Afinal, não vale a pena comprar briga pelas redes sociais, né? O melhor mesmo é postar fotos alegres ao lado de pessoas queridas. 

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

3. “Preservar alguns momentos. Quando estou mais à vontade com os amigos, guardo para mim”, indica. Assim, todo mundo tem um pouquinho de privacidade, certo?

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

* Com reportagem de Tatiana Ferreira

Continua após a publicidade
Publicidade