“Sonho em viver um amor verdadeiro como o dos meus pais”, diz Patricia Abravanel
Filha de Silvio Santos diz que está bem solteira e que vai estrear um programa em setembro
A apresentadora brinca com Alegria, sua chihuahua, na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo
Foto: Marco Pinto
A Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral paulista, é especial para Patricia Abravanel, 33 anos. Foi lá, há quase quatro décadas, que seus pais – o apresentador Silvio Santos, 82, e a autora Iris Abravanel, 63 – se conheceram. O local também marca o primeiro grande desafio da apresentadora, que, aos 26 anos, logo após a conclusão da faculdade de administração, recebeu a tarefa de gerir um budget milionário para reformular o Hotel Jequitimar, comprado por Silvio Santos em 1997.
Tudo isso pertence à minha história. Meu pai sempre me ensinou o valor do trabalho e me estimulou a encarar os grandes desafios. Acho que essa educação é maior que tudo, maior do que qualquer bem que poderia herdar. Eu me esforço muito para honrar esse legado, diz a apresentadora enquanto brinca na Praia de Pernambuco, em frente a seu hotel, com Alegria, sua mascote.
Chego em casa e estou sempre chamando Alegria, falando nela. Não é um nome legal para cachorro? E ri ao soltar o trocadilho sobre a chihuahua que comprou no início do ano. A mascote entrou na vida da apresentadora após a morte de Shitu, um cãozinho que recebeu de presente do então namorado, o empresário Marcos Faria, 34, no fim de 2011. Meus pais sempre gostaram de cachorro e eu não entendia direito esse amor. Shitu foi o melhor presente que já ganhei em toda a minha vida. Em agosto passado, sete meses após receber o mimo, ele foi atropelado.
E, coincidentemente, o namoro com Marcos terminou meses depois, no fim do ano passado. Mas Patricia dispensa qualquer correlação esotérica entre os dois episódios. Sonho em formar minha família, viver um amor verdadeiro como o dos meus pais. Mas não tenho pressa. Estou solteira, muito bem e focada no trabalho.
Patricia diz que a relação entre todas as sete mulheres de Silvio é ótima e nunca houve competição entre elas. Ao contrário, vejo minha mãe, que reergueu o SBT de volta ao segundo lugar com o sucesso de Carrossel, todas as minhas irmãs indo bem no grupo, o meu pai que dispensa comentários, eu, graças a Deus, que tenho recebido o carinho do público… Provamos que família unida pode trabalhar bem.
Nos próximos meses, é possível que a relação se estreite ainda mais. Em uma gargalhada alta, que soa como uma adolescente arteira, Patricia revela seu novo projeto: Pedi uma ponta em Chiquititas para me ver como atriz. Executiva do Grupo Silvio Santos e apresentadora do SBT, ela diz que não cogita acumular a função de atuar na teledramaturgia, ainda. Queria fazer uma participação especial em um capítulo: ter um papel, decorar um texto, interpretar uma personagem diferente de mim. Nunca fiz curso para isso, só gostaria de experimentar, só sentir o gostinho.
Leia entrevista completa na edição 1969 da CONTIGO!.