Só Pra Contrariar… 25 anos em duas horas de show e fãs fieis à banda mineira

Alexandre e Fernando Pires cantaram grandes sucessos do grupo no Credicard Hall; banda confirmou participação de Gloria Estefan na gravação do DVD em Porto Alegre

Alexandre Pires e o Só Pra Contrariar subiram ao palco do Credicard Hall, em São Paulo
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

“Digo trem bão, digo uai…” e foi com os versos de “O Samba Não Tem Fronteiras” que Alexandre Pires, o irmão Fernando Pires e toda a trupe do Só Pra Contrariar iniciaram a apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, na quinta-feira (4), o primeiro de três shows na casa de shows paulista. Cerca de duas horas de show – com direito a um bis pedido pelo público, a banda mineira, que se reuniu para comemorar 25 anos de história, fez uma viagem no tempo, voltando ao início da década de 90.

E essa volta trouxe hits, e a banda não deixou também de homenagear outros grupos que também se destacaram na época. Fernando, que assumiu os vocais do Só Pra Contrariar quando Alexandre seguiu com a carreira solo, cantou sucessos de Katinguelê, Molejo, Raça Negra e Negritude Jr., todas as bandas que também fizeram sucesso na época em que a Só Pra Contrariar estourou nas paradas musicais.

A plateia cantava em couro cada canção apresentada pela banda, cujo show também foi exibido ao vivo pelo canal pago Multishow. Pelo menos nas redes sociais que eu acessava durante a apresentação, amigos e seguidores publicavam trechos das músicas, além de lembrarem suas épocas de pré-adolescência e adolescência, como eu também lembrava, quando minha irmã reunia as amigas em casa e escutava o música mais tocada na época pela banda.

Só Pra Contrariar... 25 anos em duas horas de show e fãs fieis à banda mineira

Banda se reúne para 2 anos de turnê em comemoração aos 25 anos de história
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Entre passos de samba e até mesmo uma brincadeira de Alexandre, imitando os conhecidos passos de Michael Jackson, o cantor mineiro apresentou duas canções de sua carreira solo: “Maluca Pirada” e “Eu Sou o Samba”.

As agitadas “Mineirinho”, “Sai da Minha Aba” e “Barata” não ficaram de fora, animando o público que levantava da cadeira para sambar. A recém-laçada “Ao Som do SPC”, apesar de ser inédita, também estava na boca do povo.

No cenário, o grupo escolheu imagens de capas dos mais de dez discos lançados, além de fotos ao lado de outros artistas que fizeram parte da história da Só Pra Contrariar.

Durante a apresentação, Alexandre confirmou uma participação especial na gravação do DVD da banda, que acontece em agosto em Porto Alegre. Glória Estafan, que ajudou o cantor em sua carreira internacional, gravando a parceria “Santo”, subirá ao palco com a banda no dia 9 de agosto no Estádio Zequinha.

O cantor ainda dedicou o show a um apresentador que estava na plateia: “Quero dedicar esse show ao apresentador que mais gosta de música, Serginho Groisman”, disse Alexandre ainda relembrando que o apresentador foi um dos que apoiou a banda no início da carreira, os levando ao programa que apresentava na época.

25 anos de história e fãs fieis a carreira do Só Pra Contrariar. Os dois anos de turnê (que antes seria apenas 1 ano) vão resultar em mais histórias da banda mineira para contar – e deixar registrado. Um show animado, pra cima e, claro, romântico, carro chefe da banda mineira. Para quem gosta, vale e muito a pena conferir a apresentação do grupo.

Veja quais as canções do Só Pra Contrariar foram apresentadas:

O Samba não tem Fronteiras
É bom Demais/Outdoor
Você vai voltar pra mim
Que se chama amor
Te Amar Sem Medo
Meu jeito de ser/Dói Demais
Você Virou Saudade
Barata
Ive Brussel
Tá Por Fora
Interfone
Ao Som do SPC
Nunca mais te machucar/Primeiro Amor
Você de Volta
Domingo
Quem Dera
Maluca Pirada
Nosso Sonho Não é Ilusão/Tão Só
Amor Verdadeiro/Quando é Amor
Mineirinho/Sai da Minha Aba
Sissi
Será
Final Feliz
Minha Fantasia
Eu Sou o Samba
Depois do Prazer
Essa Tal Liberdade

Ouça a música de trabalho da banda, Ao Som do SPC:

//www.youtube-nocookie.com/embed/TlvUXt90ScM