Sharon Menezes: “gosto de testar meus limites”
Revelação da Dança dos Famosos, Sheron Menezes conta que dançou passando mal e caiu no choro

Sheron ensaia com o professor Marcelo
Grangeiro e brigam muito, pois querem
o melhor sempre
Foto: AGNEWS / Marcio Nunes
Basta dizer que é difícil. Pronto! É aí que Sheron Menezes corre atrás. A atriz, de 27 anos, foi convidada para fazer a Dança dos Famosos e teve medo. Mas aceitou! “Gosto de testar meus limites”, diz a moça.
Tudo em Sheron tem a ver com paixão. Deu para perceber isso. Após a dança do rock anos 80, Sheron caiu no choro. “Dancei passando mal”, diz, com os olhos cheios dágua. Sheron é assim: emoção à flor da pele.
Qual foi o dia mais difícil da Dança?
No dia em que chorei de verdade no palco (domingo, dia 27). Eu estava passando mal. Não achei que fosse conseguir chegar até o final da dança. Não quis dizer isso para os jurados, o que importava era como eu tinha dançado. Se eu tivesse caído, desmaiado, não era isso que eles tinham que julgar. Quando vi que aplaudiram de pé, pensei: consegui!
E o início do processo?
Fiquei muito ansiosa. Tive medo, mas tinha que tentar.
Percebi no ensaio que você é determinada.
Sou, sim. E essa é a relação que tenho com o Marcelo. Brigamos pra caramba, queremos o melhor. Ele é mandão, eu também sou.
Essa determinação ajuda na sua vida?
Ajuda e atrapalha. (risos) Você tem que aprender a ceder. Estou aprendendo.
É muito teimosa?
Eu não sou burra. Gosto de ver até onde posso ir, de testar meus limites, mas se eu sentir que não posso, não vou. Ainda. (risos)
Desse processo, o pior foram as críticas?
Não. Tive apenas uma crítica (de Deborah Secco, no primeiro domingo). Foi a melhor coisa, porque de cara pensei: ninguém está brincando aqui!
Chegou a emagrecer?
Muito, mas quero mais. Não sei quantos quilos, porque não me peso. Vejo pela minha calça jeans.
Entrou para ganhar?
Claro! É hipocrisia falar que entrei aqui para me divertir. Todo mundo quer fazer bonito. E, se faz bonito, vai pra final. Certo?