PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Sem celebrações, Elizabeth II completa 65 anos de reinado

Em seu jubileu de safiras, monarca lembra a data de maneira discreta e com homenagem ao pai, o rei George VI. Afinal, foi neste dia que ele morreu.

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 fev 2017, 18h54 - Publicado em 6 fev 2017, 13h23
Rainha Elizabeth
Lilibet é a oitava na linha de sucessão ao trono real (|Michael Ukas/Getty Images)
Continua após publicidade

A rainha Elizabeth II completa 65 anos de reinado – seu jubileu de safiras –  nesta segunda-feira (6). Contudo, a Rainha não pretende comemorar a data com festas e celebrações especiais. Afinal, foi nesse dia que seu pai e antecessor do trono, o rei George VI, faleceu em 1952.

Porém, para não deixar a data passar em branco, uma foto dela foi postada no perfil oficial da Família Real no Instagram usando um conjunto de joias de safiras dadas por seu pai como presente de casamento com o Príncipe Philip, em 1947  – cinco anos após a união, Elizabeth II assumiu a coroa do Reino Unido com apenas 25 anos de idade.  

A imagem utilizada para anunciar o jubileu de safiras, no entanto, foi registrada em 2014, de acordo com informações do escritório da Rainha.

View this post on Instagram

Today marks The Queen's #SapphireJubilee It has been 65 years since Her Majesty acceded to the throne. On 6 February 1952, King George VI sadly died following a prolonged illness. Princess Elizabeth immediately acceded to the throne, becoming Queen Elizabeth II and taking on all of the responsibilities which came with her new title. In the photograph, The Queen is wearing a suite of sapphire jewellery given to her by King George VI as a wedding gift in 1947.

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Aos 90 anos, a monarca é a mais longeva reinante do mundo. Por conta da idade, Elizabeth reduziu suas turnês internacionais, mas ainda comparece a atividades oficiais com regularidade em todo o Reino Unido.

Continua após a publicidade

Nesta segunda, devido a data, Elizabeth passará o dia em sua residência de Sandringham, no condado de Norfolk (leste da Inglaterra), o local onde seu pai morreu. No domingo (05), foi à missa e recebeu sorridente flores do público que se aproximou para saudá-la.

Leia mais: Gosta da família real britânica? Veja The Crown

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.