Zélia adora saber que o filho tem asas
Foto: Divulgação/TV Globo
Como João Gibão (Sergio Guizé) e Leocádia (Renata Sorrah) já desconfiavam, o filho de Zélia (Leandra Leal) e Lua (Fernando Belo) nasce com asas. Mas, diferentemente do tio, que considera suas asas uma maldição e as escondeu por toda a vida, o novo membro alado da família é visto como uma bênção dos céus.
A própria Zélia é a primeira a se encantar com essa característica muito peculiar de seu filho, agradecendo o fato de ele não ter nascido com nenhuma doença. O mesmo pensa Lua e a avó materna, Vitória (Lilia Cabral), que se emociona não só pelo neto ter nascido com asas de anjo, mas por ele ser batizado com o nome de seu falecido pai, Felipe. A atitude de aceitação da cunhada e do irmão acabará incentivando João Gibão a também assumir sua condição de ser especial.
O nascimento do bebê de Zélia acontece um pouco depois da explosão de Dona Redonda (Vera Holtz). Observando com um binóculo a casa de Gibão, a gordona descobre que ele possui asas. E se prepara para contar a novidade sobre o inimigo a toda a cidade. Porém, no exato instante em que começa a revelar o segredo do rapaz, ela explode em mil pedaços.
Fragmentos do corpo da senhora atingem Zélia, que é levada ao hospital, onde dá à luz o menino. Ao saber do acidente com a filha, Zico (José Mayer), para surpresa de Lua, visita a jovem. E Leocádia acaba revelando ao filho que o fazendeiro é pai da esposa dele. Indignado, o prefeito garante à mãe: assim que Zélia se recuperar, lhe contará toda a verdade. E a partir de então, trata Vitória friamente quando ela volta a Saramandaia para ver a filha. A empresária e o amante acabam se encontrando no hospital, o que deixa Lua chateado.