PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Rodrigo Lombardi não para nunca!

Raj, de Caminho das Índias, nem "esfriou" e o ator já brilha como o protagonista de Passione

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 22h30 - Publicado em 10 jun 2010, 21h00
Fernanda Tsuji (/)
Continua após publicidade
Rodrigo Lombardi não para nunca!

“A diversão dessa arte é descobrir, dia após dia, alguma coisa nova do papel”, afirma o galã 
Foto: Fernando Moraes

Durante os dois meses de ensaio da peça A Grande Volta, Rodrigo Lombardi ia ao Teatro Faap, em São Paulo, de ônibus. Ele jura de pés juntos que nunca teve tumulto à sua volta. “Ué, lógico que dá pra ir de ônibus! Que bobagem!”, diz, fazendo pouco caso da fama. 

Continua após a publicidade

Depois do sucesso de Raj, de Caminho das Índias, fica difícil crer que ele circule sem ser reconhecido. E a tendência é que fique ainda mais complicado agora com Mauro, galã de Passione. Reservado por Silvio de Abreu desde o final de Caminho…, Rodrigo não teve férias. “Não sei nem como estou em pé! É minha quinta novela emendada. Fora que me divido entre a peça, mulher, filho, amigos…”, conta, olhando para a esposa, a maquiadora Betty Baumgarten, mãe de seu filho, Rafael, de 2 aninhos. 

Rodrigo Lombardi não para nunca!
Continua após a publicidade

Sempre que tem um tempinho, Rodrigo curte com a esposa, Betty, e com o filho, Rafael 
Foto: Agnews

O cansaço, no entanto, não traz desânimo. “Não estou trabalhando, estou estudando. É muito bom!”, comenta sobre a felicidade de contracenar com veteranos como Fernanda Montenegro e (outra vez) com Tony Ramos. Rodrigo não é ansioso e acredita que o gostoso é ir descobrindo o personagem pelo caminho. “Vou tateando, tateando até encontrar… Isso é que sustenta o ator! Início de novela tem que ser o começo do trabalho do ator, do diretor, do autor… Todos se ajudando. Por isso, não fico projetando o que acontecerá, porque posso me frustrar. Eu deixo vir. Nisso eu sou igual ao meu personagem”, garante ele. 

Continua após a publicidade

E lá vai Rodrigo outra vez recomeçar a jornada do herói: na trama das 9, ele disputará a mocinha, Diana (Carolina Dieckmann), com seu melhor amigo na história, Gerson (Marcello Antony). “Mas ele não é sofredor. Vai reagir. Ficar parado chorando não é a dele!”, conta com um tom irônico. Porém, se fosse na vida real… “Eu não brigaria. Deixaria o outro ganhar.” Pode parecer frio, mas é só fachada. Lombardi é romântico e adora discorrer sobre o amor: “Paixão é como uma tormenta! E também como a novela: não é linear… tem curvas!”, analisa, sorrindo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.