Ricardo Tozzi fala sobre ótima fase da carreira
O galã da vez vem com tudo para arrebentar na pele de dois personagens em Cheias de Charme
Solteiro, Ricardo Tozzi comemora os dois personagens em “Cheias de Charme”
Foto: TV Globo/Divulgação
Ricardo Tozzi apareceu pela primeira vez na TV em 2005, vivendo o médico Harold na divertida novela Bang Bang. De lá para cá, seguiu na Globo brilhando, por exemplo, em Caminho das Índias (2009) e Insensato Coração (2011), na qual fez o Douglas, que tinha uma pegada de humor sensacional.
E agora, aos 36 anos, ele promete quebrar tudo na pele do cantor brega Fabian (para o qual ele assume em seu blog ter buscado inspiração em Michael Jackson) e de seu sósia Inácio, em Cheias de Charme. Ricardo tem que dar duro para interpretar dois papéis e, além de tudo, cantar.
Seu personagem mais recente, o Douglas de Insensato Coração (2011), bombou no horário nobre. O que acha de fazer uma novela das 7?
Adoro esse horário, pois permite ao ator brincar com muitas coisas. Além disso, pega quem já estava em casa e quem está chegando do trabalho na correria!
Sem contar que você ganhou dois papéis dos mais importantes, não?
Obviamente, fiquei muito feliz. Penso que isso é consequência de um trabalho que venho fazendo com amor. Para mim, ser ator é a melhor coisa que existe no mundo. O respeito que tenho por minha profissão é enorme, e acredito que esse seja o retorno.
Em Cheias de Charme você faz dois tipos, o Inácio e o Fabian. Em algum momento eles trocarão de identidade?
Vai ter um momento em que o Fabian precisará sumir, e o Inácio terá de assumir o lugar dele. Como ele abomina o Fabian, fará isso muito a contragosto. Vamos ver como vai ser…
Ricardo Tozzi como Fabian, cantor sertanejo
Foto: TV Globo/Divulgação
Rola um dublê de voz básico para fazer os shows do Fabian?
O Fabian é o maior cantor do país. Eu estou cantando, mas não tem como ser só a minha voz. Então colocamos um vozeirão, e eu canto junto, sincronizando as duas vozes e as respirações, para que no ar fique uma supervoz. Eu nunca tinha cantado antes e estou adorando! Não tinha tido a oportunidade, mas agora que comecei, não vou parar mais (risos)!
Afinal, o Fabian será mocinho ou vilão?
Não sei. Ele tem um ego expandido e poderá fazer qualquer coisa, até maldades. Acredito que será aquele tipão cafajeste, não com as mulheres, mas com a própria vida. Terá, sim, um desvio de caráter, mas vai ser um astro carismático.
Para terminar, como está a vida amorosa?
Estou solteiríssimo! (Ainda bem, não, meninas?!)