Resumo de ‘O Sétimo Guardião’: capítulos de 13 a 18 de maio

Saiba o que vai acontecer nesta semana na novela das 9 da TV Globo

Nos próximos capítulos de ‘O Sétimo Guardião, novela das 9 da TV Globo, os telespectadores vão conferir muita emoção. Nesta semana, que é a última da novela, Rivalda ofende Diana, e Afrodite manda que ela saia de casa. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise e Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela.  E tem ainda muito mais!

Confira o resumo dos capítulas da semana de 13 a 18 de maio:

10 de maio |  Sexta-feira

Judith discute com Gabriel. Gabriel comenta sobre a marca de nascença dos guardiães-mor, e Feijão tenta disfarçar a preocupação. Marcos Paulo encontra Peçanha. Stella, Stefânia e Adamastor descobrem que Aranha foi vítima de uma emboscada. Luz, Feijão e Murilo são nomeados guardiães. Feijão pede para passar a noite na gruta da fonte. Rivalda ofende Diana, e Afrodite manda que ela saia de casa. Luz conta para Júnior e Sóstenes sobre a reunião dos guardiães. Valentina reclama por não ser uma guardiã. Rivalda é atropelada por Olavo. Feijão encontra a passagem para uma gruta secreta.

11 de maio | Sábado

Olavo fica aflito ao ver Rivalda caída e liga para Sampaio. Rivalda finge estar machucada para comover Olavo. Marilda vê Eurico sair de casa e decide seguir o marido. Feijão marca o caminho para a gruta secreta. Olavo fica fascinado por Rivalda. Marcos Paulo e Valentina conversam sobre Peçanha. Gabriel e Murilo pensam em como vencer Olavo. Mirtes oferece ajuda a Guilherme. Sampaio informa a Olavo que as máquinas para a escavação estão em Greenville. Judith pede perdão a Gabriel e se preocupa quando não encontra Feijão na gruta da fonte. Feijão procura Luz.

13 de maio | Segunda-feira

Luz pede para Feijão contar sua descoberta a Gabriel. Luz se aconselha com Sóstenes. Olavo vai à casa de Afrodite. Feijão volta para o casarão. Guilherme pede a opinião de Stefânia sobre a proposta de Mirtes. Adamastor marca um encontro com Stella. Olavo oferece um emprego a Rivalda, e Nicolau se interessa. Gabriel pede para conversar com Feijão. Luz decide ir até a gruta para checar a descoberta de Feijão, e pede ajuda a Júnior. Rivalda tenta convencer Nicolau a aceitar a oferta de Olavo. Olavo comunica a Laura que ela terá uma nova secretária. Olavo orienta Sampaio a trazer as máquinas para Serro Azul.

14 maio | Terça-feira

Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo. Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.

15 de maio | Quarta-feira

Luz tenta explicar o que aconteceu para Gabriel. Louise decide deixar Serro Azul. Sampaio entrega uma arma para Olavo. Laura se enfurece ao saber da traição de Louise. Gabriel discute com Luz e declara guerra contra ela. Judith tenta acalmar Feijão. Gabriel conta para Murilo que expulsou Luz da Irmandade. Marilda pensa em um roteiro de viagem. Marilda afirma a Geandro que Lourdes Maria está grávida. Eurico descobre que seu depósito está vazio. Judith revela a Gabriel que Feijão possui a marca de guardião-mor.

16 de maio | Quinta-feira

Resumo do penúltimo capítulo não será divulgado.

17 de maio | Sexta-feira

Resumo do último capítulo não será divulgado.