Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Renata Silveira torna-se a 1ª narradora de futebol da história da Globo

Ela estreou na televisão quando selecionada pela Fox Sports, para narrar os jogos da Copa do Mundo em 2018, na Rússia

Por Da Redação Atualizado em 7 dez 2020, 13h54 - Publicado em 7 dez 2020, 14h00

A equipe de narradores da Rede Globo agora conta com uma presença feminina no time. Renata Silveira foi contratada para integrar o departamento de Esportes, sendo a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa.

Renata é formada em educação física e pós-graduada em jornalismo esportivo. Sua trajetória com a narração aconteceu em 2014, quando venceu um concurso da Rádio Globo. O prêmio consistia em narrar os jogos Uruguai contra Costa Rica, e também do México contra Croácia, pela Copa do Mundo.

A narradora estreou na televisão quando selecionada pela Fox Sports, para narrar os jogos da Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Entre eles, Brasil contra Rússia e também contra a Bélgica.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, disse Renata, que terá um período de adaptação, e ainda não tem data de estreia.

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Continua após a publicidade
Publicidade