Rei Davi: Conheça a nova minissérie da Record
Em 29 capítulos, a minissérie traz a saga do herói, de pastor de ovelhas a rei de Israel
Leonardo Brício é Rei Davi na nova minissérie da Record
Foto: TV Record/Divulgação
Em 1034 a.C., Israel é governada por Saul (Gracindo Jr.), porém, toda a bonança do início de reinado se vai e Saul torna-se um tirano. Ele desobedece às ordens enviadas por Deus, por meio do profeta Samuel (Isaac Bardavid), e se deixa corromper pelo mal. Guiado pelo Senhor, o profeta peregrina por Belém até a casa da família do humilde Jessé (Clemente Viscaino) e prevê que um dos sete filhos dele, o pastor de ovelhas Davi (Leandro Léo), será o rei de Israel. Só que a jornada do jovem até se tornar o líder de seu povo será longa e tortuosa.
Pelo caminho, além das provas de fé e força, como o episódio em que enfrenta o gigante Golias, Davi (Leonardo Brício) ainda desperta inveja, traições e paixões por onde passa.
A trama, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello, começa dia 24, e vai ao ar às terças e quintas, sempre às 23 h. Imperdível!
Davi (Leandro Leo/Leonardo Brício)
Pastor de ovelhas, é escolhido por Deus para ser rei de Israel. Canta, toca harpa e escreve salmos. Generoso, torna-se um guerreiro destemido e um rei sábio e adorado. Casa-se com Mical, mas viverá uma forte paixão por Bate-Seba.
Maria Ribeiro será Mical
Foto: TV Record/Divulgação
Mical (Eline Porto/Maria Ribeiro)
Filha do rei Saul, casa com Davi e trai o pai para ajudar o marido. Espera o dia em que ele virá buscá-la, mas isso nunca acontece. Infértil, casa-se obrigada com Paltiel (André Segatti).
Aber (Iran Malfitano) e Bate-Seba (Renata Dominguez)
Foto: TV Record/Divulgação
Bate-Seba (Renata Dominguez)
Esposa do soldado de Davi, Urias, desperta uma paixão enlouquecedora no rei. Casa-se com ele e lhe dá o filho que o substituirá no trono, Salomão. Sábia e de personalidade forte, é odiada pelas outras esposas de Davi.
Abner (Iran Malfitano)
General de Saul, é oportunista e odeia Davi com todas as forças. Usa Esbaal, filho do rei, como marionete para conseguir tomar o poder. Apaixona-se justamente por Rispa (Raquel Nunes), a concubina favorita de Saul.