Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Regiane Alves: “Os filhos sentem quando a mãe está feliz. E ficam bem”

Oito meses após dar à luz seu segundo filho, a atriz Regiane Alves está de volta ao trabalho com a peça “Para tão longo amor”

Por Aline Gomiero - Atualizado em 27 out 2016, 22h37 - Publicado em 6 jun 2016, 16h58

Mãe de dois meninos, João Gabriel, de 2 anos, e Antônio, 8 meses, a atriz Regiane Alves, 37, está com um pé em casa e o outro no palco. Oito meses após dar à luz, ela volta ao trabalho com a peça “Para tão longo amor”, com texto de Maria Adelaide Amaral. Mergulhar nesse projeto já era um desejo antigo: “demorei para realizar esse sonho. Quando engravidei a primeira vez, em 2012, estava determinada a conseguir patrocínio para o projeto. Mas, logo engravidei novamente e precisei adiantar os planos. Agora, quatro anos depois, senti que estava na hora e resolvi produzir por contra própria”, contou em entrevista à CLAUDIA.

Pino Gomes
Pino Gomes

Maternidade

A atriz afirmou, entretanto, que enfrentar essa transição entre a dedicação exclusiva aos filhos e a volta à rotina de trabalho não está sendo fácil. “Eu tive o privilégio de ficar dois anos me dedicando apenas a eles e já estava com muita vontade de subir aos palcos. Eu me preparei para isso. Mas é difícil, sinto muita saudade”. Durante os ensaios, Regiane se dividiu entre Rio de Janeiro, cidade que mora com a família, e São Paulo, onde a peça está em cartaz. “Fui para lá durante os finais de semana. Eles também vieram para cá e ficaram um pouco comigo. Não tem jeito, é preciso se dividir”.  Ela contou, ainda, que usa a tecnologia para saber como está o dia a dia dos pequenos. “Facetime, Skype, WhatsApp…sempre que possível converso com eles por esses aplicativos. O mais velho já está na escolinha e tem a rotina dele. Já o pequeno fica com uma babá que está comigo há muito tempo”. Quando questionada se o marido, o cineasta João Gomes, ajuda com os filhos, ela admite que ele é um “superpai”. “Ele é muito presente e isso me passa segurança. Casamento é uma grande parceria. Os filhos sentem quando a mãe e pai estão felizes. E ficam bem. É isso o que importa!”, acredita ela.

Continua após a publicidade

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

A peça

Na trama, que mescla passagens do passado e do presente, ela é uma poeta que não tem um relacionamento tão saudável. Sua protagonista, Raquel, vive um amor turbulento com o editor Fernando, interpretado pelo ator Leopoldo Pacheco. O enredo levanta a reflexão de até que ponto um homem pode amar, suportar, conceder e se humilhar para não perder a mulher amada, mesmo que ela seja seu oposto e se degrade diante dos seus olhos. Essa história abre espaço para risos, lágrimas, reflexão e surpresas. “A minha personagem tem depressão e transtorno de personalidade. Ela só quer escrever e se sente sufocada por esse homem. Por isso, rejeita o amor dele”, conta.

Pino Gomes
Pino Gomes

Continua após a publicidade

Planos para futuro

Regiane já está escalada para a próxima novela das 9 da Rede Globo, A Lei do Amor, também de Maria Adelaide. “Ainda não sei muito sobre o enredo. Mas posso adiantar que vou viver um triângulo amoroso com Ricardo Tozzi e Camila Morgado.”

Serviço

“Para Tão Longo Amor”
Onde: Teatro Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089, piso G1, Morumbi, São Paulo, tel. 11 5183-2800
Temporada de 20 de maio a 31 de julho
Quanto: R$ 70
Classificação etária: 14 anos

Publicidade