Ratinho faz declaração homofóbica em rede social e causa polêmica

Ele disse que "tem um exagero de viado"; procurada, a assessoria do apresentador afirmou que não vai comentar o assunto

O apresentador Ratinho, do SBT,fez comentários de caráter homofóbico em sua conta oficial no Instagram na noite da última quarta-feira (3). Na gravação, Ratinho reclama da forte presença de personagens homossexuais em novelas e séries da Rede Globo.

“A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro! Naquele tempo não tinha viado não!”, diz Ratinho em referência à minissérie “Entre Irmãs”. “É muito viado. É viado às seis horas da tarde, é viado às oito da noite, é viado às nove da noite, é viado às dez da noite… Mas é muito viado! Eu não sei o que está acontecendo. Eu não sei se tem tanto viado assim… Ou tem?!”, continua o apresentador.

O vídeo causou polêmica entre os seguidores do apresentador e muitos não apoiaram os comentários de Ratinho. “É muito ódio contra quem é ‘viado’, usando seu termo… sempre existiu homossexualidade desde que o mundo é mundo. Como dizia Renato Russo, ‘é preciso amar as pessoas,como se não houvesse amanhã…'”, lembrou o internauta pcsilvasilveira7. O usuário paullinhooficial concorda: “Sempre teve [LGBTs] querido, a diferença é que agora estamos tendo voz na grande mídia… #HomofobiaNãoÉPiada.”

Procurada, a assessoria de Ratinho não quis comentar o assunto.

Leia mais: Esse vídeo vai fazer você sentir na pele o que é a homofobia