Raphael Viana: um novo galã no pedaço
O ator Raphael Viana tem encantado o público na pele do bom moço Fred, em Araguaia, e se tornou o queridinho das mulheres mais velhas
Raphael Viana já conquistou o público feminino com o romântico Fred, de Araguaia
Foto: Divulgação – Rede Globo
É possível que você tenha a sensação de já ter visto o bonitão Raphael Viana na tela da Globo… E está certo! Antes de encarar o boa-praça Fred, em Araguaia, o jovem ator deu vida a um dos amantes de Stela (Maitê Proença), em Passione. Depois dessa breve participação na trama de Silvio de Abreu, o ator conquistou um dos papéis principais da trama das 6.
Centrado, Raphael, de 26 anos, não se deixa levar pela fama adquirida recentemente. “Sei exatamente o que eu quero fazer e aonde desejo chegar com o meu trabalho”, revela. Assim como na ficção, em que seu personagem se envolve com uma mulher mais velha, o ator admite a preferência pelas maduras. “Todos os meus relacionamentos foram com mulheres mais experientes. Acho que tem a ver com a maturidade”, diz, aos risos, o rapaz, que, para quem possa interessar, está solteiro! A MINHA NOVELA esteve com o galã nos estúdios do Projac para um bate-papo imperdível! Confira.
Fred é rico e filho de um homem poderoso. O que acha da postura dele de não se acomodar e ir contra as atitudes do Max (Lima Duarte)?
Ele já teve aquela fase de garotão. Porém, creio que está em outro momento, conquistando a maturidade para realizar os projetos próprios. Fred está construindo sua vida e só faz aquilo em que acredita. Não se identifica com o universo da agropecuária do pai e tem um pé atrás com o Max.
Você acha que é agindo assim que ele conquista a confiança de Janaína?
O próprio romance dele com a Janaína tem a ver com essa postura. Ele quer mostrar que é responsável. Fred está disposto a viver esse grande amor e vai encarar tudo o que tiver que enfrentar para ficar ao lado dela.
E o envolvimento romântico da Amélia (Julia Lemmertz) com o Vitor (Thiago Fragoso)? Fred terá uma boa relação com a mãe depois disso?
Fred e Amélia têm uma relação muito bacana. Eles são amigos. É algo construído com muito carinho, amor e afeto. É uma grande cumplicidade. Acho que será estranho para ele, mas será algo que os dois irão superar. Ele tem um relacionamento lindo com a mãe.
Você também já se envolveu com uma mulher bem mais velha?
Sim. Todos os meus relacionamentos foram com mulheres mais velhas. É uma coincidência (risos). Minha primeira namorada tinha 18 anos e eu 14. Eu ia para o colégio de carro com ela. Enquanto eu estava na sétima série, ela já cursava o terceiro ano.
O namoro do rapaz com a madura Janaína caiu no gosto do público
Foto: Divulgação – Rede Globo
Então… Você tem uma preferência pelas mulheres mais maduras?
Não. Isso não é uma regra. Aconteceu que a maioria foi assim. Acho que tem a ver com maturidade. O que a pessoa quer para ela… Se você está disposto a construir alguma coisa, provavelmente, irá encontrar essa mesma sintonia numa pessoa mais velha.
Fred é um cara romântico e isso mexe com o imaginário feminino. Como você lida com o assédio das mulheres?
O que eu posso dizer é que estou bem tranquilo (risos). Essa questão não é uma coisa que me preocupa ou que irá me afetar muito no futuro.
Você tem alguma característica em comum com o seu personagem?
Fred é um cara superdeterminado. E eu sou também. Esse trabalho é o fruto da minha dedicação. São dez anos estudando teatro. Eu sei exatamente o que eu quero fazer e aonde eu quero chegar com o meu trabalho. Quero me realizar no cinema, no teatro e na televisão. Eu quero poder trabalhar com esses três veículos e seguir assim pelo resto da minha vida.