Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rainha Elizabeth terá de se mudar do Palácio de Buckingham daqui a 7 anos

É, ao que tudo indica, monarcas e plebeus têm de enfrentar importantes mudanças mais cedo ou mais tarde. Entenda.

Por Da Redação Atualizado em 16 jan 2020, 03h16 - Publicado em 28 dez 2018, 12h02

Imagine só você viver na mesma casa durante toda a infância, vida adulta e velhice e, “de uma hora para outra”, ter de se mudar desse endereço? Pois saiba que é isso que está prestes a acontecer com a Rainha Elizabeth II, que terá de se mudar do Palácio de Buckingham daqui a exatos sete anos.

As informações são do site britânico Mirror UK, que conta que o lar, doce lar da Rainha está passando por uma importante reforma – ao todo, o serviço vai demorar cerca de dez anos para ser finalizado, e vai custar 369 milhões de libras (valor que chega próximo aos 2 bilhões de reais).

Dessa forma, em 2025, quando chegar aos 99 anos de idade, ela e o Príncipe Philip (que, se tudo der certo, terá 104 anos na ocasião) terão de desocupar a ala norte do Palácio, espaço atualmente reservado para o casal.

Porém, nem tudo está perdido, já que existe a possibilidade de que o casal apenas troque de ala dentro do Palácio. Mesmo assim, o mais provável é que os dois se mudem para um outro castelo por cerca de dois anos, contra as vontades da Rainha, que não estaria lá muito interessada em trocar de endereço.

O principal objetivo da reforma é evitar possíveis incêndios no local, originalmente construído em 1703. Para isso, cabos, tubos e fiações, já antigos, estariam sendo substituídos.

Continua após a publicidade
Publicidade