Rainha Elizabeth e príncipe Philip comemoram 71 anos de casamento

O casal já viveu momentos conturbados na relação

A rainha Elizabeth e o Príncipe Philip comemoraram, na terça-feira (20), 71 anos de casados. Os dois já passaram por vários momentos marcantes. Juntos, eles construíram uma família grande e já são bisavós de sete crianças – outra está a caminho.

Os dois se conheceram muito jovens, ela com 13 anos e ele com 18. O romance começou em 1939 durante uma visita do Rei George 6º à faculdade naval Dartmouth Britannia. O casamento só aconteceu após oito anos de relacionamento à distância.

Elizabeth e Philip se correspondiam através de cartas. Quando foi feita a proposta de casamento à atual rainha, ela decidiu atender ao pedido de seu pai e esperou completar 21 anos para subir ao altar.

Os dois são primos de terceiro grau, bisnetos da rainha Vitória. Eles se casaram na Abadia de Westminster, em 1947, em uma cerimônia televisionada.

Os fãs da série “The Crown”, da Netflix, sabem que a história do casal nem sempre foi um mar de rosas. Os dois já passaram por vários conflitos no casamento, inclusive boatos de infidelidade por parte de Philip. Segundo a série, ele era fã de festas e quebrava constantemente o protocolo real, enquanto a rainha precisava se manter firme na postura que seu cargo sempre exigiu.

Apesar das diferenças, os dois conseguiram manter o casamento mais duradouro da história da monarquia.

Leia também: Meghan vai passar uma data muito especial longe de Harry

Por que a Família Real se pesa antes e depois da ceia de Natal

Siga CLAUDIA no Instagram

%d blogueiros gostam disto: