Clique e assine com até 75% de desconto

Quem foi Roberto Bueno, coach das famosas encontrado morto aos 46 anos

O personal trainer, health coach e guru motivacional tinha 2 milhões de seguidores no Instagram.

Por Da redação Atualizado em 15 jan 2020, 08h02 - Publicado em 28 out 2019, 18h22

 

A morte do guru e coach das musas fitness Roberto Bueno veio a público nesta segunda-feira (28) e surpreendeu muita gente. O personal trainer brasileiro, que havia escolhido os Estados Unidos como base, trabalhava como coach havia mais de 15 anos e era CEO da Xtrategy Nutrition, uma marca de suplementos alimentícios e acessórios fitness online.

Nascido em São Paulo, Bueno se estabeleceu em Miami depois de acompanhar a esposa, fisiculturista, em uma competição. Lá ele se tornou health coach, um profissional que atende pessoas sem problemas de saúde que queiram fazer reeducação alimentar. Foi nos EUA também que ele fez cursos de personal trainer e nutrição esportiva.

Ele atendia musas fitness brasileiras como Carol Meski e Babi Beluco,  oferecendo consultorias personalizadas de exercícios físicos e dieta, e suas fotos de transformações de corpo e textos motivacionais reuniram mais de 2 milhões de seguidores no Instagram.

Roberto Bueno foi encontrado morto e trabalha-se com a hipótese de suicídio. O último post do coach nas redes sociais fala sobre “ser forte o bastante para enfrentar as dificuldades do meu caminho” e encerra dizendo que a vida é como uma poesia que “por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final”.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Quero ser forte o bastante para enfrentar as dificuldades do meu caminho, sem me tornar tão injusto a ponto de ignorar a dor das outras pessoas. Quero viver com plenitude cada momento que me ofereça conforto, sem deixar de dar a devida atenção às pequenas coisas da vida ou de ser grato por tudo que já me aconteceu de bom. Quero urgência na realização dos meus sonhos, sem que para isso eu venha a me transformar num ser egoísta e capaz de destruir os sonhos alheios só para atingir os meus objetivos. Quero que o amor seja o centro do meu universo, mas também quero que o meu universo seja o centro do amor de alguém. A paz interior se resume na arte de ser feliz e permitir que a nossa felicidade se espalhe por onde quer que a gente passe. Quero fazer do tempo o meu principal aliado, pois a vida é como uma linda poesia que se escreve um dia após o outro – por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final.

A post shared by CoachBueno (@coachbueno) on

 

Se você está passando por um momento de aflição na vida e precisa conversar, não hesite em telefonar para o Centro de Valorização da Vida, o CVV, pelo telefone 188. O serviço é 24 horas e funciona em todo o Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade