Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Príncipe Charles queria desfazer noivado com Diana

Nova biografia revela arrependimento do monarca em pedir Diana em casamento. Ele tentou desfazer o acordo, mas ficou com medo da reação da Família Real

Por Isabella D'Ercole 28 out 2018, 15h09

Um nova biografia do Príncipe Charles, Charles At Seventy: Thoughts, Hopes And Dreams (Charles aos 70: Pensamentos, Desejos e Sonhos, em tradução livre), releva que o pai de William e Harry se arrependeu do noivado e casamento com Diana.

*/Reprodução

Escrito pelo correspondente real Robert Jobson, que viajou com o herdeiro ao trono por 18 meses, além de entrevistar funcionários do palácio e o próprio Charles, o livro revela que Charles chorava copiosamente enquanto conversava com amigos sobre o tema na época.

Segundo Jobson, Charles percebeu que as perspectivas de futuro seriam horríveis, mas ficou com medo de cancelar o noivado pela reação da família real. Nas palavras de Charles, ele se achava “entre a cruz e a espada”. Até hoje, considera um passo errado. Segundo o autor, Charles ainda tenta esclarecer mentiras que Diana teria criado sobre ele.

Reprodução/Instagram

O casal havia se visto apenas 12 vezes antes de noivar e se separou em 1996, depois de 15 anos de união. Ela morreu em 1997 num acidente de carro.

O livro, que deve ser lançado em novembro para celebrar os 70 anos de Charles, ainda revela que Charles ficou chateado de não ter sido incluído no filme sobre a princesa Diana feito pelos filhos, no ano passado, conta sobre o ataque nervoso de Harry antes do casamento e fala sobre a surpresa de Charles em ter dois filhos que ele chama de “beligerantes”.

 

Continua após a publicidade
Publicidade