Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Primeira Mulher Maravilha, Lynda Carter sofreu assédio no set

Atriz cogitou denunciar o agressor, mas concluiu que isso não a ajudaria, "Sou apenas mais um rosto na multidão"

Por Da Redação
20 mar 2018, 21h50
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A atriz Lynda Carter, 66 anos, primeira intérprete da Mulher Maravilha no seriado americano, afirmou em entrevista ao “The Daily Beast” que também foi vítima de violência sexual e que ainda não superou o trauma. Ela não divulgou o nome do agressor, mas disse que ele já foi punido por outros crimes.

Segundo a atriz, o homem violentou muitas pessoas e na época em que a agressão ocorreu, ela cogitou denunciá-lo, mas preferiu não formalizar a ação. “Eu não podia acrescentar mais nada. Eu me informei. Sou apenas mais um rosto na multidão.”

Lynda contou também que durante as gravações do seriado um cinegrafista abriu um buraco na parede do camarim para observá-la trocando de roupa. “Pegaram ele no ato, o demitiram e o expulsaram da indústria”, revelou.

Mas ela afirmou que esse caso foi uma exceção. Lynda não costumava denunciar os assédios que sofria no trabalho.”Você ouvia das pessoas: ‘Fique longe de tal sujeito’, ‘Fique de olho naquele diretor de casting’,’Cuidado com fulano de tal’. Era assim que a gente se protegia: avisando e sendo avisada por amigas. Fazíamos parte do movimento feminista. Não íamos tolerar ser destratadas por ninguém. Então nos sentíamos fortes dentro desse movimento, mas não havia muitos papéis para nós”, confessou Lynda.

A atriz demonstrou apoio as mulheres que denunciaram Bill Cosby e Donald Trump, ressaltando a importância de dar mais credibilidade às vítimas de assédio. “Por que elas mentiriam? Eu acredito nas mulheres”, concluiu.

Leia também: Juntos por 55 anos, mulher morre 17 horas depois do marido

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.