Pedro Paulo Rangel brilha “vivo ou morto”
O ator está brilhante no papel de Lourenço na minissérie Som & Fúria, da Rede Globo
O ator está no ar em “Som & Fúria”
Foto: Divulgação
Veterano nos palcos e na telinha, Pedro Paulo Rangel está arrasando na minissérie “Som & Fúria” da Rede Globo. Ele definitivamente rouba a cena.
Na história, após ser atropelado por um caminhão de presunto, seu personagem, Lourenço, aparece como um fantasma apenas para Dante e o inferniza o tempo inteiro. Suas aparições são sempre muito divertidas.
Para Rangel, ser ator é uma profissão como outra qualquer, apesar das peculiaridades típicas do ofício: “A única diferença é que estamos expostos o tempo todo. Aí as pessoas querem saber quem ficou com quem, quem largou quem, e Som & Fúria mostra como esse universo artístico funciona, com seus conflitos e harmonias”.
Porém, separar a vida real dos palcos é algo difícil quando se está exposto. O ator revela até que já teve que fazer cenas de amor com uma ex. “Acaba sendo complicado, porque a gente não pode misturar, afinal, ninguém tem a ver com a sua vida particular. Mas se tem algum paralelo com a vida, porque não aproveitar?”, conta ele, lembrando que já teve que contracenar com namoradas.
Presente no elenco da próxima novela das seis, “Pelo Avesso”, escrita por Thelma Guedes e dirigida por Ricardo Waddington, Pedro Paulo Rangel viverá Ferdinando: “Na trama eu sou casado com a Suely Franco, que faz a Julieta. Somos os pais do Marcos Palmeira e do Ângelo Antonio. Nós somos velhos destrambelhados, botamos fogo na casa e vamos parar em um asilo. Ferdinando é um personagem cômico”, explica Rangel.
Outros papéis que já estão na agenda do ator em 2010 são um filme sobre a vida Chico Xavier, do diretor Daniel Filho, e a peça “A Eva Futura”, dirigida por Denise Bandeira. Pedro Paulo não para, mesmo!