PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Palmirinha chora ao reencontrar Ana Maria Braga no programa ‘Mais Você’

A vovó mais querida se emocionou ao lembrar do apoio de Ana Maria para começar sua carreira na televisão.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 jan 2020, 19h54 - Publicado em 19 abr 2019, 10h51
Ana Maria Braga recebe Palmirinha no seu programa (João Cotta/TV Globo)
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (19), um grande encontro aconteceu logo cedo no programa “Mais Você”. As apresentadoras e cozinheiras Ana Maria Braga e Palmirinha Onofre tomaram um café da manhã juntas. O momento foi cheio de emoção e detalhes de Páscoa.

Para fazer jus aos 80 anos de história na cozinha, um tapete vermelho foi estendido para receber Palmirinha. Ao começar a andar por ele, a apresentadora viu Ana Maria e não conseguiu conter as lágrimas. Um abraço bem apertado marcou o começo desse reencontro.

Ao sentar na mesa recheada de pãezinhos, iogurte e docinhos pascoais, a cozinheira do famoso “Oi, amiguinho!” aproveitou o momento para agradecer a apresentadora da Rede Globo pela trajetória que construíram juntas.

“Foi muito sofrimento. Você sabe, Aninha. Muitas portas se fechando. Mas uma coisa eu vou falar para você: quando eu entrei para trabalhar com você, foi aonde eu fui crescendo. E aonde eu pude aprender a falar na televisão, a atender o meu público”, revelou a vovó mais querida da culinária.

Ana Maria Braga recebe Palmirinha no seu programa
(João Cotta/TV Globo)
Continua após a publicidade

Para descontrair o momento, Ana Maria Braga propôs um jogo à Palmirinha. Ela teria que dizer o que cada prato apresentado no palco a  lembrava. O primeiro foi compotas de doces. Para a cozinheira, os potes lembraram a época de Natal, quando a mãe fazia as porções. Além de também reviver lembranças do pai, pegando as bananas – ainda que estivessem verde! -, para ela fazer o doce da fruta.

O segundo prato foi um pudim de leite. Com o prato, a apresentadora se emocionou novamente ao lembrar do duro passado. Aos sete anos de idade, ela veio para São Paulo, pois era maltratada pela mãe. Aqui, ela ficou aos cuidados de uma senhora francesa chamada Georgette, que a ensinou a fazer pratos finos e também o pudim. “Quando eu experimentei o leite condensado, eu fiquei apaixonada”, ressaltou a vovó.

Os dois últimos foram empadas e sonhos. Os salgados relembraram a época que Palmirinha os vendia na rua para sustentar com muito suor as três filhas, enquanto que o doce é uma receita queridinha da cozinheira, que Ana Maria não deixou de dizer que é uma das fãs do prato.

Continua após a publicidade

A apresentadora da Globo também relembrou a mensagem emocionante que a vovó mais fofa deixou no Instagram para ela no aniversário. Inclusive, no palco do programa, Palmirinha deu uma caixa de camafeus de presente para Ana Maria. A receita era sempre feita para a mãe da amiga.

View this post on Instagram

Hoje o dia esta em festa. É o aniversário dessa grande e iluminada mulher @anamaria16. Aninha, Parabéns! 🎈Te desejo muita saúde e amor! Você é uma mulher inspiradora que aprendi muito e sou muito grata. Nunca vou esquecer o que você fez por mim. Obrigada mais uma vez. Te amo. ❤️

A post shared by Vovó Palmirinha (@vovopalmirinha) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.