“Pai divide, não faz favor. Apenas faz” diz Rafa Brites

Apresentadora opina sobre participação dos pais na criação dos filhos ao postar foto do marido Felipe Andreoli com o bebê.

A apresentadora Rafa Brites, 30 anos, e o jornalista Felipe Andreoli, 37 anos, acabaram de ter o primeiro filho: Rocco. Pais de primeira viagem, o casal está descobrindo como cuidar do bebê de 18 dias.

As descobertas são reportadas nas redes sociais dos apresentadores. Uma delas foi um foto do trio descansando no sofá de casa, compartilhada primeiramente por Felipe. “Bloco do Lençol Branco. Certeza que quando a @rafabrites der um visualizada nessa foto vai querer me matar”, brincou o paulistano.

 

Leia mais: Quando os homens vão entender o real significado de divisão de tarefas?

Porém, o que Rafa fez foi compartilhar a imagem em seu perfil no Instagram e mostrar sua opinião sobre o papel dos pais na criação dos filhos e na divisão de tarefas.

“Pai não faz favor. Apenas faz (…) Pai de primeira viagem não era pai tanto quanto a mãe não era mãe. Eles aprenderão juntos. Isso não quer dizer que o banho seja da mesma forma. Que a fralda fique igual”, escreveu a apresentadora.

Leia o texto completo:

“Pai não ajuda. Pai divide.
Pai não faz favor. Apenas faz.
Pai não fala a frase: Hoje estou de babá.
Pai não carrega só bolsa do bebê, o carrega.
Não é o motorista enquanto a mãe vai no banco de trás.Essa posição pode inverter também.
Pai não pede pra mãe se pode fazer isso ou aquilo com o filho.
Pai de primeira viagem não era pai tanto quanto a mãe não era mãe.Eles aprenderão juntos. Isso não quer dizer que o banho seja da mesma forma. Que a fralda fique igual.
O pai não tem medo de errar. De derrubar de afogar. Afinal de contas é o seu filho. Ele tem instinto. E essa palavra não deve ser usada apenas para as mães.
Pai lê os livros. Frequenta os cursos, não por medo dos hormônios da esposa grávida, ele quer, ele presta atenção.Anota. Pai senta no bar com os amigos e fica mostrando fotos do seu filhote. Ele cuida da recém mamãe. Ele ajuda na casa. O pai de menino vai ensinar seu filho a ser gentil, doce. Sua filha a ser forte, guerreira e vice e versa. Sem diferenças.
Eu amei conhecer o pai do meu filho.
Eu me entrego ao sono em paz pois a outra metade está ali… @andreolifelipe
Eu cuido de você. Você de mim.
E nos dele.”

View this post on Instagram

Pai não ajuda. Pai divide. Pai não faz favor. Apenas faz. Pai não fala a frase: Hoje estou de babá. Pai não carrega só bolsa do bebê, o carrega. Não é o motorista enquanto a mãe vai no banco de trás.Essa posição pode inverter também. Pai não pede pra mãe se pode fazer isso ou aquilo com o filho. Pai de primeira viagem não era pai tanto quanto a mãe não era mãe.Eles aprenderão juntos. Isso não quer dizer que o banho seja da mesma forma. Que a fralda fique igual. O pai não tem medo de errar. De derrubar de afogar. Afinal de contas é o seu filho. Ele tem instinto. E essa palavra não deve ser usada apenas para as mães. Pai lê os livros. Frequenta os cursos, não por medo dos hormônios da esposa grávida, ele quer, ele presta atenção.Anota. Pai senta no bar com os amigos e fica mostrando fotos do seu filhote. Ele cuida da recém mamãe.Ele ajuda na casa. O pai de menino vai ensinar seu filho a ser gentil, doce. Sua filha a ser forte, guerreira e vice e versa. Sem diferenças. Eu amei conhecer o pai do meu filho. Eu me entrego ao sono em paz pois a outra metade está ali… @andreolifelipe Eu cuido de você. Você de mim. E nos dele.

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites) on

Rocco nasceu no último dia 2 de fevereiro e é o primeiro filho do casal de apresentadores, que está casado há cinco anos.

View this post on Instagram

My valentine❤

A post shared by andreolifelipe (@andreolifelipe) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s