CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Padre Marcelo Rossi confessa que cogitou suicídio: “Eu cheguei a pensar nisso”

Convidado do De Frente Com Gabi, ele fala sobre como superou a depressão

Por Emilãine Vieira Atualizado em 14 jan 2020, 23h47 - Publicado em 11 dez 2014, 11h31

O Padre Marcelo Rossi voltou a fazer grandes revelações sobre o período mais conturbado de sua vida. “Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse”, confessou em entrevista à Marília Gabriela. Entre as causas que o levaram a tal situação, ele acredita que estão a solidão e a solidariedade pela dor dos outros. “Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto”, reflete.

Para superar a doença, o padre preferiu não contar com o auxílio de antidepressivos, mas o sofrimento quase lhe custou sua vida. “O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei ‘Meu Deus, será que ‘herdei’ alguma coisa?!'”, confessou.

Em outubro, ele lançou seu mais recente trabalho, Tempo de Deus. “Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos”, explicou. Em um mês, foram vendidas mais de 1 milhão de cópias.

O De Frente Com Gabi com o Padre Marcelo Rossi vai ar no domingo (14), logo após o Programa Silvio Santos.

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

Continua após a publicidade

Publicidade