Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Padre Fábio sobre síndrome do pânico: “Nunca chorei tanto”

O religioso desabafou em seu Instagram sobre os problemas psicológicos que tem enfrentado.

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h35 - Publicado em 11 ago 2017, 15h27

Depois de revelar que está enfrentando uma síndrome do pânico, durante entrevista ao programa No Ar, apresentado por Otaviano Costa, na Rádio Globo, na terça-feira (8), Padre Fábio de Melo desabafou em sua conta no Instagram. “Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida”, escreveu, nesta sexta-feira (11).

Ele contou que os sintomas começaram há cerca de vinte dias, tendo meses antes enfrentado “grave problema familiar”. O médico Víctor Sorrentino sugeriu, então, que ele buscasse um psiquiatra. “Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cmprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro“, disse. 

Leia também: Síndrome do pânico: saiba como a meditação pode resolver o problema

O padre afirmou que pretende abordar mais sobre o assunto no futuro: “Sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu”. 

View this post on Instagram

Meus queridos amigos, Saibam por mim o que sobre mim é verdade. Há 3 meses enfrentei um problema grave familiar. Desde então parei de dormir direito e passei a enfrentar uma angústia muito grande. Há 20 dias tive sintomas de síndrome do pânico, diagnóstico que já tinha tido 2 anos atrás e que superei muito rapidamente na época. Desta vez foi muito diferente. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida. Meu amigo e médico Dr. Víctor Sorrentino recomendou-me uma psiquiatra de sua confiança. Desde então estou fazendo um tratamento. Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. Tenho conseguido cumprir meus compromissos e procurado fazer uma rotina mais leve que me permita estar entre amigos que amo. Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro. Agradeço muito o carinho de todos vocês e também dos jornalistas que nos procuraram querendo tratar com respeito e profissionalismo o que tenho enfrentado. Quando estiver mais inteiro eu falarei mais sobre o assunto, pois sei que minha partilha poderá ajudar os que enfrentam o mesmo problema que eu. Por ora é viver, buscar o equilíbrio que Deus me concede através das escolhas que posso fazer. A foto escolhida para este post não é por acaso. Ela é expressão da leveza que quero sempre levar comigo.

A post shared by pefabiodemelo (@pefabiodemelo) on

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.