Os detalhes da nova mansão de Beyoncé e Jay Z
Cantora e o marido compram casa de 22 cômodos em Nova Orleans, que foi uma igreja presbiteriana
Não basta morar em uma mansão se a família não estiver por perto. Foi pensando nisso que Jay Z e Beyoncé compraram uma casa no Garden District, bairro de Nova Orleans, nos Estados Unidos, localizada próxima à propriedade da irmã mais nova da cantora, Solange Knowles, que passa muito tempo na cidade cuidando dos negócios de sua loja de roupas. A mansão, conhecida como La Casa de Castille, foi construída em 1925 e tem 22 cômodos – são sete quartos e oito banheiros -, distribuídos em 4 mil metros quadrados de área. No passado, a casa já abrigou um estúdio de balé e até uma igreja presbiteriana. O casal pagou 2,6 milhões de dólares pelo imóvel.
Veja também: os preços das mansões das celebridades
Cada um dos três andares possui um imóvel independente, todos interligados por uma única escada. Há uma cozinha em cada pavimento. O pé-direito alto é outro diferencial, o que indica que o local apresenta uma boa acústica, algo indispensável para um dos mais poderosos casais da indústria musical. Jay Z poderá montar estúdios nas diversas minissalas espalhadas pela propriedade. E algumas poderão se transformar em quartos de brinquedo para a pequena Blue Ivy, filha dos músicos.
O chão é todo de madeira e a decoração conta com lustres e candelabros de cristal, além de afrescos em paredes e colunas. A enorme sala de jantar tem mesa de 12 lugares.
Os móveis da suíte master, toda vermelha e de estilo clássico, também são feitos de madeira, com desenhos esculpidos que conferem mais elegância e leveza às peças.
Com paredes vermelhas, a sala de vestir da suíte principal também conta com móveis de madeira e luminárias de cristal. No banheiro da suíte, uma antiga banheira com pés dourados em formato de garra completa as mordomias do casal.
Um dos quartos de hóspedes da mansão tem domínio da cor azul e decoração mais básica.
Cada andar da casa tem uma cozinha – a da foto pertence ao segundo pavimento.
No telhado, de onde se tem uma vista espetacular de boa parte do bairro, a família vai poder aproveitar um jardim suspenso ótimo para abrigar festas ou, simplesmente, um jantar íntimo à luz das estrelas.