Olivia Wilde está ensinando feminismo ao filho – e isso é incrível

"Quero promover a ideia de que a definição do feminismo é igualdade", disse a atriz

Olivia Wilde é feminista. Ponto. Ela não tem medo de levantar a voz para falar sobre direitos reprodutivos, desigualdade na indústria cinematográfica, amamentação em locais públicos e questões LGBTs. Exatamente por isso, já é considerada uma das maiores ativistas de Hollywood quando o assunto é igualdade de direitos. 

Isso por si só já seria maravilhoso, mas dá para melhorar: a atriz tem toda a intenção de passar a bandeira feminista para seu filho Otis. Em uma recente entrevista, a estrela – que atualmente está grávida do segundo herdeiro – foi questionada sobre seus planos para o futuro quando o assunto é a educação dos pequenos.

“Espero criar uma criança que valorize as pessoas e que possa experimentar sua própria identidade”, disse. “Sou grata aos meus pais, que respeitaram meu processo de auto-descoberta. Não se pode restringir alguém”.

Para completar, retomou a questão de gênero. “Quero promover a ideia de que a definição do feminismo é a igualdade. E isso não é algo difícil de se ensinar as crianças, porque eles nascem com sensibilidade”, arrematou.