O sucesso de ‘Friends’ não fez tão bem para os atores como parece
Elenco não esperava o furor que seria a série no mundo todo. Hoje estão os eternizados como os personagens Monica, Phoebe, Rachel, Ross, Joey e Chandler.
Antes do primeiro episódio de Friends estrear na TV americana, em 1994, o diretor James Burrows sentiu que algo grandioso estava para acontecer. Simbolicamente, Burrows levou os 6 atores novatos para Las Vegas e disse: “Esta é a última chance de vocês no anonimato. Quando o programa for ao ar, vocês não poderão mais ir a lugar algum sem que sejam perseguidos”.
Dito e feito! A série estourou nos Estados Unidos e ganhou o mundo, fazendo com que Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry fossem eternizados como Monica, Phoebe, Rachel, Ross, Joey e Chandler.
Leia também: O antes e o depois dos atores de Friends
Mas o sucesso instantâneo e grandioso foi uma surpresa paras os jovens e parece ter tido um peso em suas vidas. Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, David Schwimmer confessou que se tornar uma celebridade o fez querer se esconder. “Foi bem duro e mexeu com o meu relacionamento com as pessoas de um jeito que levou anos para eu me ajustar e ficar confortável. Como um ator, do jeito que eu fui treinado, meu trabalho era observar a vida e as outras pessoas, então eu costumava andar de cabeça erguida, tentando me conectar e ver as pessoas. Me tornar uma celebridade provocou o oposto: isso me fez querer me esconder debaixo de um boné de baseball e não ser visto”.
Assim como David, os companheiros também compartilharam, em entrevistas anteriores, experiências ruins com o sucesso ao longo dos anos :
Lisa Kudrow
“Antes de ser conhecido você pensa ‘Ah, se você é famoso, você é amado e adorado’. Quando você realmente recebe essa atenção e todo mundo se importa com o que você está fazendo e tira fotos de você, isso não te dá a sensação de abraço carinhoso. É como uma agressão”.
Matthew Perry
“Eu atuei na série de 24 a 34 anos. Eu estava no auge da fama. Nós seis estávamos em todo lugar o tempo todo”
Jennifer Aniston
“É uma benção e uma maldição. Nos deu tudo, mas também nos deu um desafio a mais, que é mudar a percepção que as pessoas tinham sobre nós. É difícil para as pessoas acreditarem que nós estamos fazendo outros papeis. Você precisa caminhar como passos de bebê e permitir que seus fãs cresçam com você”
Matt LeBlanc
“A coisa mais estranha era entrar em uma sala, um restaurante, um bar, um cinema, qualquer lugar em que tivesse muitas pessoas, e todo mundo parava o que fazendo para reparar que você estava no local. E eles conhecem você – ou pensam que conhecem — eles sabem o seu nome, o que você faz parar viver, quanto dinheiro você recebe, onde você nasceu, mas eles são estranhos para você”
Courteney Cox
“Friends foi um marco tão grande na televisão que eu me retrai de tentar fazer qualquer outra coisa. Eu senti como se as pessoa fossem dizer ‘Ela deveria ser boa naquele programa, o que aconteceu com ela?”