Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O paraíso de Gisele Bündchen: top curte momentos invejáveis com a família em praia da Costa Rica

Apesar de todo o glamour que cerca a vida da modelo, na Praia de Santa Teresa a rotina é apenas cuidar das crianças e se integrar à natureza

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 09h33 - Publicado em 23 jan 2014, 21h00

No domingo (12), Gisele e a filha, Vivian, caminhavam tranquilamente na Praia de Santa Teresa, na Costa Rica, local da residência de férias da modelo
Foto: Grosby Group

Vendo Gisele Bündchen, 33 anos, caminhar pela praia do pequeno vilarejo de Santa Teresa, Cobano, na Costa Rica, com o mar só para ela, já dá uma medida da vida paradisíaca que a modelo mais bem paga do mundo e, pelo sétimo ano seguido, líder do ranking fashion da Forbes tem para si e sua família. Sempre perfeita, ela aparece um pouco curvada em uma das fotos desta reportagem, quase sem charme, e o motivo é simples: segura a mãozinha de Vivian Lake, 1 ano e 2 meses, que já está pronta para se aventurar nas primeiras ondas que quebram na areia. Ao lado, a cadela Hazel, clarinha, e um novo cachorro na família, para se somar à bela pit bull Lua, já conhecida dos habitués do Instagram da modelo. Vivian está como veio ao mundo e Gisele se abaixa atrás da pequena para diminuir o impacto da onda. É uma vida de sonho na mansão de férias dela e do marido, o ídolo do futebol americano Tom Brady, 36. A Costa Rica tem um significado especial para a modelo, prestes a completar 20 anos de carreira, já que fez uma de suas cerimônias de casamento no país da América Central, em 2009. Lá, as casas são avaliadas em mais de 20 milhões, algo suntuoso, mas que não impede Gisele de ter alguns momentos de simplicidade, como caminhar pela praia sem seguranças ou babás, preparar o café da manhã para as crianças ou brincar com elas no chão.

Casas para a família

“Amo a vida”, desenhou dentro de um coração, na praia, em uma foto postada em seu Facebook. E ela já está construindo um novo lar, depois de ter terminado uma casa em Los Angeles. “Gosto de me mudar. Morei em Nova York no começo de minha carreira, quando, sem falar inglês, errava os endereços de meus compromissos profissionais”, disse a modelo em uma recente entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, 39. Por que a casa em Los Angeles? Para ficar perto, também, do filho de Tom (de seu namoro com a atriz Bridget Moynahan, 43), John, 6. São casas grandes, sempre, e o marido diz que é para acomodar todos, incluindo os filhos das oito irmãs que o casal tem, somados. Tudo porque, apesar do sucesso em passarelas e campanhas mundo afora, é cuidando da família e próxima da natureza que Gisele encontra seu paraíso particular. A mudança para a nova e bela casa, no vilarejo de Chestnut Hill, a apenas 10 quilômetros do centro de Boston, Massachusetts, vai acontecer no segundo semestre – mas há alguns anos Gisele tem residência fixa na cidade. Lá é a sede do time do marido, New England Patriots. Eles ainda têm um novo apartamento no 47º andar do moderníssimo One Madison, em Nova York.

As duas décadas de trabalho colocaram Gisele em um patamar intocável, que a mantém no primeiro posto das Money Girls do site models.com – a modelo fez 42 milhões de dólares em 2013. A gaúcha já foi conhecida como uma workaholic (ela se assumiu assim, com um botão “on/off” que a transforma em uma “personagem”), mas o que se vê atualmente é uma Gisele que comanda a vida voltada também para o lado pessoal, no papel de mãe de Benjamin, 4, e Vivian. Seu tempo ainda é dividido com ações de ajuda ao meio ambiente, como o Projeto Água Limpa, para limpar o rio próximo a Horizontina, no Rio Grande do Sul, onde nasceu. Ela é embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para assuntos ambientais.

O paraíso de Gisele Bündchen: top curte momentos invejáveis com a família em praia da Costa Rica

Há sete anos, Gisele lidera o ranking da Forbes das modelos mais bem pagas do mundo. Em 2011, com o boom brasileiro, seus ganhos subiram de 25 milhões de dólares ao ano para 45. Com os dois filhos para cuidar, em 2013 ganhou um pouco menos, 42 milhões
Foto: Grosby Group

Corpo sadio

O segredo para dar conta de todos os compromissos, ela já revelou: cuidar do corpo e do espírito com exercícios constantes, seja em sessões de ioga (descobriu a prática há mais de dez anos), seja em treino de kung fu. Se forem ao ar livre, melhor ainda – e aí vale cavalgar e surfar. Gisele também é adepta da alimentação saudável, por isso tem em casa uma horta, em que colhe, por exemplo, cenouras usadas em seus pratos. “Eu realmente adoro comida”, disse em uma entrevista recente no programa matinal Today Show, no qual ajudou a preparar uma galinha e sugeriu a reutilização de suas partes em outras refeições. Ela não toma refrigerante há mais de dez anos, mas como boa brasileira de vez em quando avança em uma carne. Prefere frango e peixe. Como afirma ter intolerância ao glúten, foge um pouco de massas e pães. Seus filhos comem o que ela come, tudo muito natural. A primeira comida sólida de Benny, apelido de Benjamin, foi mamão papaia e abacate. E eles têm uma mania em casa: colocar alho em tudo. Os filhos adoram!

Continua após a publicidade

Tudo isso é parte de sua dieta de vida, que a fez engravidar e dar à luz sem que o corpo perdesse a vontade de ser a Gisele de milhões de dólares. Existe, por isso, um Gisele Bündchen Stock Index, criado informalmente em 2007 pelo economista americano Fred Fuld, que recentemente estipulou como valor máximo de Gisele, se fosse uma empresa a ser negociada na Bolsa de Nova York, de 1 bilhão de reais – sete vezes mais do que valeria um Neymar, 21, atualmente o jogador brasileiro mais valorizado internacionalmente. E seu afã pelo trabalho, mesmo com duas crianças para cuidar, não diminuiu, só ficou mais selecionado e com marcas próprias – como a sandália brasileira de sua coleção, da Grendene, ou a grife de lingerie, a Gisele Intimates. Além disso, ela tem contratos com Chanel, Pantene, H&M, Oral B, e joias Vivara e David Yurman.

O paraíso de Gisele Bündchen: top curte momentos invejáveis com a família em praia da Costa Rica

No mesmo domingo (12), Gisele voltou com Vivian no canguru baby e em um quadriciclo, sem capacete. Ela recebeu críticas, mas não deu bola
Foto: Grosby Group

Declarações de amor

Até 2009, Gisele era uma modelo solteira que curtia o mundo fashion. Seu namoro mais famoso foi com o ator Leonardo DiCaprio, 39, mas, assim que encontrou seu príncipe encantado na forma do bom herói americano, passou para a segunda etapa de vida: formar uma família. E aí nada a impediu de se transformar em uma mãe dedicada. Ela não se farta de colocar imagens do filho que nasceu em casa em uma banheira com água quente e é viciado nos personagens das Tartarugas Ninja. O marido não é poupado de elogios em público também. “Obrigada por ser o melhor marido, pai e amigo. Obrigada por você ser você. Eu te amo muito”, postou. Quando viaja, costuma levar Vivian, por causa da amamentação, e Benjamin fica por conta do pai, já que estuda. Quando pode, vai aos jogos de Tom – ou torce pelo time pela TV, mas só assiste as partidas em que ele está. E se diverte falando somente em português com o filho para provocar Tom, que vira e mexe diz: “Eu entendi isso!”

São quatro anos de casados, que ela garante apimentar em momentos específicos, para não esquecer da Gisele mulher na equação toda. Nesta fase “família”, as aparições da modelo em flagrantes de sua rotina passaram sempre a ser com as crianças, sem que ela se preocupasse com a privacidade, já que as crianças fazem parte de sua celebração de vida.

Todo mundo junto!

No caleidoscópio de imagens do Instagram de Gisele já se percebe que a modelo não é mais só uma top, e sim uma mãe de família, com vários momentos importantes registrados. Nas ruas e nos parques de Boston, onde mora, é constantemente vista com o marido, Tom, e os filhos, incluindo John, do relacionamento anterior do jogador. O pai carrega espada da Tartaruga Ninja, a mãe faz caretas para Vivian e leva na coleira a pit bull Lua e assim segue a vida de Gisele.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2001 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 22/01/2014.

O paraíso de Gisele Bündchen: top curte momentos invejáveis com a família em praia da Costa Rica

À esq.: Lá vai a turma: Gisele com Vivian e a cadela Lua, ao lado de Tom e os meninos saindo na frente, John mais à esquerda e Benjamin à direita. À dir.: Ela e o marido, com Vivian no ombro, observando o mar da Costa Rica
Foto: AKM-GSI / Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade