Novela Poder Paralelo: Paulo comanda operação para salvar Tony
Com a ajuda de Téo, Pavão, Fernanda, Laila e Khalid, ele resgata o amigo e o leva a um esconderijo

Paulo vai organizar um grupo
para ajudar Tony
Foto: Eduardo Moraes
A previsão é de que Poder Paralelo termine no dia 2 de março. Assim, a cada dia as emoções se intensificam na novela.
Chegou a hora de colocar em ação o plano para socorrer Tony (Gabriel Braga Nunes). Paulo (Nicola Siri) e seus amigos precisam agir rapidamente para que o agente internacional não seja preso, ou pior, morto por Bruno (Marcelo Serrado). O momento é agora que Tony está para sair da UTI.
Téo (Tuca Andrada), Fernanda (Paloma Duarte), Pavão (Castrinho), Laila (Luciana Braga) e Khalid (Fernando Pavão) se reúnem em torno de Paulo para discutir os últimos detalhes da megaoperação de resgate. A adesão do Dr. Gilmar (Zé Guilherme) facilita a entrada de Domi (Augusto Zacchi) no hospital. Disfarçado de médico, ele rende o segurança. Imediatamente, Fernanda e Gilson levam Tony em uma cadeira de rodas até uma ambulância na garagem e fogem, seguidos por Paulo e Téo, que os protegem em outro veículo.
O médico se preocupa com os batimentos cardíacos do italiano, lhe dá um medicamento, e o estado geral dele se estabiliza. Algum tempo depois, a ambulância chega a um lugar deserto. Tony autoriza o doutor a retirar o chip dele. Khalid ordena a Domi que leve a ambulância para perto de Curitiba (PR) e, de lá, despache o chip para a Itália a fim de despistar a polícia.
Tony, Fernanda, Dr. Gilson e Khalid vão embora no helicóptero rumo ao Rio. Quando chegam a um belo local, Fernanda revela a Tony que a casa em que estão é de Rafael (Floriano Peixoto). E ele confessa sentir ciúme dela com o arquiteto. Mas a atriz explica: os dois sempre foram apenas bons amigos. E o casal se beija apaixonadamente.
Para comemorar, Pavão dá uma festa no barracão de sua escola de samba. Enquanto isso, Bruno manda Rudi (Petrônio Gontijo) à chácara dos Castellamare para que ele descubra qualquer informação sobre o esconderijo de seu grande inimigo.