Novela Caminho das Índias: Raul obriga Silvia a abandonar Murilo em pleno altar
O otário reaparece bem na hora do casamento da mulher, que entra em choque

Depois de saber que Raul está vivo, Silvia abandona Murilo no altar
Foto: Divulgação/ Rede Globo
Sem dinheiro e nenhuma condição de se sustentar em Dubai, Raul (Alexandre Borges) amarga um tremendo arrependimento por ter forjado a própria morte e abandonado a família para viver uma aventura com Yvone (Letícia Sabatella).
Sentindo-se perdido e mediante a insistência de Gopal (André Gonçalves) para que denuncie a bandida, o otário confidencia ao motorista o golpe que ele e a amante deram nos parentes dele, que oficialmente foi dado como morto no Brasil. Pasmo, porém, solidário, o indiano toma as dores do agora amigo e decide ajudá-lo a se vingar de Yvone, que já tentou envenená-lo. Para isso, planeja procurar a polícia e afirmar que ele, Gopal, teve todo o seu dinheiro roubado pela golpista. Com isso, Yvone passa a correr um sério risco, já que continua sendo investigada pelas autoridades internacionais pela misteriosa morte de uma “amiga” no passado.
Nesse meio-tempo, Silvia (Débora Bloch) tenta localizar a farsante a fim de convidá-la para seu casamento com Murilo (Caco Ciocler). A canalha, no entanto, continua se recusando a atender as ligações da ingênua. Querendo agradar a futura mulher, o executivo procura achar Yvone no exterior e se surpreende ao descobrir que a médica não mora e nem trabalha na Espanha, como dissera a Silvia.
Aparição espantosa
Um dia, no auge do desespero, Raul decide voltar ao Brasil, conseguir o perdão da família e retomar sua vida. Mas ele sabe também que isso é quase impossível, pois ao se revelar a todos deverá ser preso por ter cometido vários crimes ao lado da comparsa.
Só que o empresário otário resolve arriscar e aterrissa no Rio, com Gopal. E isso acontece justamente no dia do casamento de Silvia e Murilo, o que para ele é motivo de espanto e enorme indignação.
Com medo de perder definitivamente a esposa, Raul a procura minutos antes da cerimônia. E a vê vestida com um lindo modelo branco, de véu e grinalda, exatamente como planejado por Murilo. Ao dar de cara com o “falecido”, Silvia entra em choque. Numa conversa emocionada, o traíra confessa que foi enganado e roubado por Yvone, implora o seu perdão e dispara: ela está proibida de se casar com Murilo. A bela reluta, cheia de ódio, entretanto, o crápula dá um aviso certeiro: se ela oficializar sua relação com outro homem estará cometendo bigamia, já que ainda é uma mulher casada no papel.
Completamente perplexa e abalada, Silvia se dirige ao altar e na hora do “sim”, dispara um sonoro “não” para o noivo, que fica sem nada entender, a exemplo de todos os convidados. O escândalo está armado!