Nicole Kidman fala sobre violência doméstica em discurso do Emmy
Depois de interpretar uma mulher que sofre com esta questão na série Big Little Lies, Nicole mostrou a importância de reconhecermos o assunto.
“Reese [Witherspoon], eu compartilho isso com você”, foi assim que Nicole Kidman começou seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Atriz em Série Limitada no Emmy 2017, que rolou ontem (17). “Sem você, eu não estaria aqui”.
A atriz foi uma das grandes figuras da TV este ano por sua atuação surpreendente na série da HBO, Big Little Lies, na qual contracena com mulheres poderosas como Reese Witherspoon, Laura Dern, Zoë Kravitz e Shailene Woodley. Nicole aproveitou seu discurso de aceitação para falar um pouco sobre violência doméstica, problema que Celeste, sua personagem, vive na trama.
Após agradecer seu marido, o cantor Keith Urban, e suas duas filhas, Nicole disse que esperava que aquela sua vitória ensinasse às suas filhas uma importante lição sobre o poder da atuação. “Eu quero que elas saibam que, às vezes, quando atuamos, ganhamos a chance de passar uma mensagem maior para o público. E esta é a nossa contribuição: nós colocamos uma luz na questão do abuso doméstico”.
“A violência doméstica é uma doença complicada. Ela existe muito mais do que nós nos permitimos acreditar. Ela é cheia de culpa e segredos. E o fato de vocês me darem esse prêmio, faz com que o assunto se faça cada vez mais presente”.
Confira a lista de vecedores do Emmy 2017
Alexander Skarsgård, que interpreta Perry, marido de Nicole na série, também recebeu prêmio por sua atuação, levando a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada.
Leia mais: 10 motivos para ver ‘Big Little Lies’, série vencedora do Emmy