Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mudou tudo na Globo: Maju vai para Jornal Hoje e Sandra pro Globo Repórter

Maria Júlia Coutinho e Sandra Annenberg estão com novas funções na Globo. Entenda.

Por Fábio Garcia - Atualizado em 15 jan 2020, 11h48 - Publicado em 9 ago 2019, 09h41

Maju Coutinho e Sandra Annenberg vão trocar de lugar no jornalismo da Globo. O Fantástico”, o “Jornal Hoje” e o “Globo Repórter” terão novos apresentadores. Que grandes mudanças, hein!

Com a saída de Dony de Nuccio da Globo no começo de agosto, todo mundo ficou na curiosidade de saber quem iria assumir seu lugar na bancada do “Jornal Hoje”. A resposta chegou nessa sexta-feira (9), em um comunicado feito pelo responsável de jornalismo da Globo, e é surpreendente: uma verdadeira dança das cadeiras vai acontecer na emissora e teremos a querida Maju Coutinho assumindo de vez o telejornal vespertino. Calma que a gente explica!

Segundo a informação dada pelo site Notícias da TV, Maria Júlia Coutinho será a apresentadora titular do ‘Jornal Hoje’. O jornal abandonará o formato de ter uma dupla de apresentadores e será concentrado apenas na imagem de Maju, que passa a ser a primeira jornalista negra a ser titular de um telejornal na Globo. Isso é muito grande!

Sandra Annenberg, que cuidava do “Jornal Hoje” até agora, terá uma nova função na emissora. Conhecida pelos memes e pela irreverência, Sandra será transferida para o “Globo Repórter”, às sextas-feiras, apresentando o programa de reportagens junto de Gloria Maria. Sérgio Chapelin, antigo titular do jornalístico, se aposentará.

Continua após a publicidade

No comunicado interno aos profissionais da emissora, divulgado pelo site Notícias da TV, Ali Kamel explicou que Sérgio Chapelin lhe procurou há algum tempo para falar sobre sua aposentadoria e foi muito elogioso com a trajetória de Sandra Annenberg e Maria Júlia Coutinho na Globo. Ainda não se sabe quando a mudança vai acontecer, mas acreditamos ser em breve.

Publicidade