Morre o cantor Charles Bradley aos 68 anos

A lenda do soul havia cancelado sua turnê -- que incluía um show no Rock in Rio -- para tratar doença

O cantor norte-americano Charles Bradley, uma das maiores lendas do soul, morreu neste sábado (23) aos 68 anos. No início do mês, ele cancelou os 37 shows de sua turnê — incluindo um que aconteceria no Rock in Rio — após descobrir que estava com câncer no fígado.

Em outubro do ano passado, o cantor foi diagnosticado com câncer no estômago, submetido a tratamentos e se recuperou, fazendo com que ele voltasse à ativa. No entanto, Bradley voltou a se sentir mal no início de setembro deste ano e descobriu que a doença havia se espalhado para o outro órgão.

O comunicado da morte foi divulgado na contas oficiais do cantor nas redes sociais. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de Charles Bradley. Obrigado pelos pensamentos e orações durante esse período difícil”, informou o tweet.

O senhor Bradley era muito grato pelo carinho que recebia de seus fãs e esperamos que sua mensagem de amor seja lembrada e passada adiante“, completa a equipe do cantor em um post no Facebook.

Bradley nasceu em 1948 em Gainesville, Flórida, e viveu uma infância bem difícil. Trabalhou durante anos em empregos informais, tocou em algumas bandas cover e somente em 2002 sua carreira solo despontou.

Seu primeiro álbum, No time for dreaming, foi lançado apenas em 2011, quando já tinha 62 anos. O último trabalho do cantor foi Changes, lançado em 2016. Escute a faixa-título do álbum:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s