Morre musa inspiradora do Sex And The City
Falece aos 90 anos a jornalista Helen Gurley Brown
Morre a jornalista Helen Gurley Brown
Foto: Divulgação
Ao saber do falecimento da jornalista Helen Gurley Brown, Candance Bushnell, criadora do seriado Sex And The City, twittou “É o fim de uma era”. Muito antes de Carrie Bradshaw existir no pensamento da autora, Helen já fazia na vida real o que inspiraria a personagem mais emblemática do início dos anos 00.
Foi em 1962 que Helen lançou o livro Sex and The Single Girl (O sexo e a garota solteira), em que relatava suas experiências pessoais e encorajava a vida sexual livre para mulheres de diferentes status matrimoniais. Coisa muito prá frentex na década em que a juventude ganhava voz na imprensa e presença no mundo publicitário.
Zero conservadora, ela também tratou do assunto com a naturalidade que ele merece enquanto editou a revista Cosmopolitan por 32 anos. Depois disso, tornou-se alta executiva do Grupo Hearst, e cuidava das edições internacionais da Cosmopolitan, caso da revista NOVA Cosmopolitan.
A jornalista e escritora morreu aos 90 anos, no dia 13 de agosto, em NY. Deixa um legado precioso para mulheres de todas as idades e nacionalidades. Para saber mais sobre mulheres inovadoras, clique aqui.