Morre aos 85 anos a atriz Odete Lara
Atriz sofreu um infarto na clínica de repouso em que vivia
Morreu, nesta quarta-feira (04), aos 85 anos, a talentosa Odete Lara. A atriz e cantora sofreu um infarto, por volta das 7h da manhã na clínica geriátrica onde vivia. O velório acontece no Parque Lage, às 16h30. Depois o corpo será levado para Nova Friburgo, onde será cremado, na quinta-feira (05).
Odete Lara foi um dos ícones do Cinema Novo. Começou na TV como garota propaganda e fez sua estreia como atriz na TV Tupi, em uma adaptação para TV da peça Luz de Gás, com Paulo Autran e Tônia Carreiro. Ainda na Tupi, Odete se destacou por seu trabalho no Programa de Vanguarda. Seu primeiro trabalho em novelas aconteceu em 1965, quando estrelou Em Busca da Felicidade na TV Excelsior. Cantou ao lado de Vinícius de Moraes no espetáculo Skindô e gravou com Chico Buarque a faixa Meu Refrão.
Sua estreia em novelas aconteceu em 1991, em o Dono do Mundo e sua última participaçao na TV foi em Pátria Minha (1994).
A carreira cinematográfica da atriz é extensa. Com mais de 40 filmes em seu currículo, atuou em grandes sucessos como Bonitinha, mas ordinária (1963) e Vai trabalhar, vagabundo (1973). O primeiro filme de sua carreira foi O Gato da Madame, em 1956, ao lado de Mazzaropi.
A atriz, que não deixou nenhum herdeiro, foi casada com o diretor Oduvaldo Vianna Filho, o autor Euclydes Marinho e com o autor Antonio Carlos Fontoura.