CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Miley Cyrus crítica D&G e Stefano Gabbana reage: ‘ignorante’

A cantora postou uma foto parabenizando seu irmão por desfilar pela D&G e criticou o posicionamento político da maison. E o estilista respondeu!

Por Ana Flavia Monteiro Atualizado em 20 jan 2020, 12h00 - Publicado em 19 jun 2017, 17h13

Dentro do ponto de convergência entre a moda e a política, parece que existem apenas duas perspectivas distintas para se ter nos dias de hoje. Por um lado, temos o clã artístico, inovador, progressivo e liberal da moda. Essas são as pessoas – Zac Posen, Sophie Theallet, Tom Ford Marc Jacobs, para citar alguns – que estão criando e desfilando peças com dizeres como “Fuck Trump” e “Black Models Matter” (modelos negras importam, em livre tradução). São esse também, que se recusam a vestir a primeira dama dos Estados Unidos.

Do outro lado, grifes como Dolce & Gabbana são criticadas por vestir Melania Trump. A D&G tentou assegurar que sua moda não se mistura com política, mas Miley Cyrus, por exemplo, não aceitou este argumento.

A cantora usou sua conta do Instagram para dar os parabéns ao seu irmão Braison, que participou do desfile da Dolce & Gabbana, em Milão. “Parabéns @braisonccyrus por seu primeiro desfile…. Nunca foi o sonho do meu irmão caçula ser modelo, porque ele é um dos músicos mais talentosos que meus ouvidos já ouviram”, legendou na foto. “Ps: D&G, eu discordo fortemente com a sua política, mas eu apoio o esforço da sua empresa para celebrar jovens artistas e dar a eles um meio de mostrarem quem são para todos!”

https://www.instagram.com/p/BVceeVHB_OL/

Analisando os tipos de posts envolvendo política que existem por aí, podemos dizer que esse foi bem leve, mas, aparentemente, Stefano Gabbana não concordou e, segundo o site The Cut, o estilista comentou no post de Miley e ameaçou prejudicar a relação de seu irmão com a maison: “Por seu comentário estúpido, nunca mais trabalhar com ele”.

Stefano também usou seu Instagram para falar sobre o comentário de Miley e, inclusive, regramou o post da cantora.

https://www.instagram.com/p/BVdkITgl-Vk/

“Nós somos italianos e nós não nos importamos com política, muito menos com a americana! Nós fazemos vestidos e, se você acha que fará política com um simples post, você é ignorante”, escreveu na legenda. “Nós não precisamos de posts ou comentários, então da próxima vez, apenas nos ignore!! #boicotedolcegabbana”. Ele seguiu a hashtag com diversos emojis de risada.

Continua após a publicidade
Publicidade