Michael Phelps é preso por dirigir bêbado
O nadador olímpico irá responder pelos crimes de direção sob efeito de álcool, excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido, como informa a Us Weekly
Michael Phelps: duas vezes preso pelo mesmo crime
Foto: Getty Images
Maior medalhista olímpico de todos os tempos, o nadador Michael Phelps, 29, foi preso, na madrugada desta terça-feira (30), por dirigir sob efeito de álcool, em Maryland, nos Estados Unidos, como informa a revista US Weekly. De acordo com as autoridades locais, ele conduzia uma Land Rover e estava comprovadamente bêbado, além de ter excedido o limite de velocidade permitido.
Preso em flagrante, o ídolo norte-americano foi levado à delegacia mais próxima, fichado e logo liberado. Segundo os policiais, em comunicado enviado à imprensa, ele, que já ganhou 22 medalhas nas Olímpiadas, não reagiu e colaborou durante todo o processo. Phelps vai responder pelos crimes de ultrapassagem em trecho proibido, direção sob influência de substâncias e excesso de velocidade.
Esta é a segunda vez que o recordista é detido pelo mesmo crime. A primeira aconteceu em 2004, quando tinha 19 anos. Considerado culpado, ele ficou 18 meses em regime de liberdade condicional.