Meryl Streep arrasa interpretando Donald Trump e confirma sua versatilidade como atriz
Com maquiagem laranja e usando enchimentos por debaixo do terno, a vencedora de três Oscars imitou perfeitamente os trejeitos do candidato republicano à presidência dos EUA em evento beneficente realizado em Nova York.
O nome “Meryl Streep” certamente é um dos primeiros a vir na cabeça da maioria das pessoas quando se fala em grandes estrelas de Hollywood. É unânime o talento da atriz norte-americana, que já teve 19 indicações ao Oscar e levou 3 estatuetas para casa. Mesmo com esse reconhecimento, ela conseguiu surpreender a todos, na última segunda-feira (06), ao interpretar o político republicano Donald Trump no Free Shakespeare in the Park – programação gratuita de peças do autor inglês no Central Park.
Devidamente caracterizada como Trump, com maquiagem laranja, enchimento corporal e terno preto com gravata vermelha, Maryl Streep subiu ao palco do Public Theater Gala, em Nova York, para cantar Brush Up Your Shakespeare, do musical Kiss Me, Kate, de Cole Porter. Contracenando com ela como Hillary Clinton, candidata democrata à Casa Branca, estava a atriz Christine Baranski, que foi sua colega de elenco no filme Mamma Mia!.
As duas fizeram uma adaptação da canção para falar sobre a disputa de votos femininos na corrida presidencial dos EUA – a versão original é sobre como os homens devem fazer para conquistar romanticamente as mulheres. “Vamos fazer um combinado, você me dirá, por que todas as mulheres dizem não?”, canta Streep. Baranski responde: “Capriche no seu Sheakspeare e as mulheres saberão. Apenas declame algumas linhas de Otelo e elas pensarão que você é um excelente candidato”.
É claro que, como tudo que Meryl Streep faz, essa paródia foi um sucesso. Além da chuva de aplausos no dia da apresentação, sua interpretação repercurtiu nas redes sociais, sempre muito elogiada. Alguns chegaram a brincar dizendo que a atriz merecia o Oscar pelo personagem. O que você acha?