Melanie Griffith: “Em Hollywood, aos 40 anos você já está acabada”

A atriz Melanie Griffith abriu o coração sobre a pressão dos padrões de beleza e o culto à juventude que ronda Hollywood. “No momento em que você faz 40 anos, em Los Angeles, você está acabada”, disse a atriz, aos 58 anos, à People. “É preciso que as mulheres sejam fortes o suficiente para mudar essa percepção.”

O novo filme estrelado por ela, Day Out of Days, ainda sem tradução, lança luz sobre o que é necessário para sobreviver em Tinseltown e enfatiza o lado menos do que glamuroso do trabalho no cinema. “As pessoas devem saber que é realmente duro”, conta ela. “É difícil, a vida por lá não é glamurosa como é retratada. Honestamente, a menos que você possa desfrutar do seu trabalho, é muito complicado. Caso não se divirta na profissão, é brutal. Há julgamentos, críticas e opiniões demais”, desabafa. 

Agora, Griffith está aconselhando a filha Dakota Johnson. Ela relata que tenta ser honesta sobre a realidade de Hollywood. “Ela é muito forte e está traçando o próprio caminho, mas tento adverti-la de que a parte mais importante é apreciar o trabalho, porque nem sempre será tão bom”, completa.

A leveza do depoimento vem ao falar de seu atual momento. “Agora é muito mais divertido, porque não sinto pressão”, garante. “Eu olho para Dakota, vejo como está sendo exigente e cuidadosa com o trabalho. Sinto-me grata por não precisar me preocupar com ela sobre este aspecto”, finaliza.