Meghan Markle agora precisa seguir regras de calçados

Como parte da família real, a recomendação para a duquesa de Sussex é usar sapatos fechados

Kate Middleton e Meghan Markle tiveram que incorporar hábitos de vestimenta em relação aos sapatos para seguir as recomendações de etiqueta da realeza. Talvez você nunca tenha notado, mas Kate, a duquesa de Cambridge, sempre usa sapatos fechados em compromissos formais ou em eventos em que representa a Família Real.

“Sapatos com dedos abertos são considerados calçados informais e inadequados para compromissos oficiais”, disse William Hanson, especialista em etiqueta a Elle.

Segundo o especialista, as convidadas do casamento real foram instruídas a evitar os sapatos abertos e também foi solicitado que usassem vestidos que cobrissem seus ombros e caíssem abaixo do joelho. No entanto, algumas convidadas não seguiram a recomendação, Troian Bellisario e Chelsey Davy, por exemplo, usaram sandálias. 

No primeiro evento de Meghan depois do casamento, a festa de aniversário do Príncipe Charles, a duquesa optou por um scarpin nude e combinou o vestido sóbrio com uma meia calça – item também obrigatório.

A rainha, a princesa Beatrice, a duquesa da Cornualha, Camille, esposa de Charles, também costumam ser vistas usando sapato fechado.

 (Chris Jackson/Getty Images)

Leia mais:  Por que Charlotte não pode sentar-se com os pais durante o jantar?